+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot e Burst

    Tentei postar em outros topicos,sobre o assunto, mas os que vi ja estavam trancados

    Olá galera, Ainda estou começando com o Mikritik, e estou com uma dúvida grande... coloquei meus usuários pra acessar atraves do Hotspot da seguinte forma:

    / ip hotspot user
    add server=hotspot1 name="user1" password="1234" profile=cliente_300 comment="" disabled=no


    (isso p/ cada cliente)
    e no profile:

    / ip hotspot user profile
    set default name="default" idle-timeout=none keepalive-timeout=2m status-autorefresh=1m shared-users=1 transparent-proxy=yes open-status-page=always advertise=no

    add name="cliente_300" address-pool=hs-pool-2 idle-timeout=15m keepalive-timeout=2m status-autorefresh=12h shared-users=1 rate-limit="150k/315k" transparent-proxy=yes open-status-
    page=always advertise=no


    add name="full" address-pool=hs-pool-2 idle-timeout=15m keepalive-timeout=2m status-autorefresh=12h hared-users=1 transparent-proxy=yes open-status-page=always advertise=no

    OBS: NAO MUDEI A SIMPLE QUEUE, TA COM A GERADA AUTOMATICAMENTE COM O HOTSPOT...

    Um cliente (eu) eu jogo no profile full pra quando nao tiver ninguem acessando poder usar toda a banda.

    Agora as dúvidas:

    Como faço pra ativar o burst ?tenho que fazer uma simple queue? como?.

    Parece que quando tem 2 usuarios do profile 300k acessando ao mesmo tempo, a banda divide ao inves de ficar 300k pra cada... como resolver?

    Um cliente (eu) eu jogo no profile full pra quando nao tiver ninguem acessando poder usar toda a banda. Como faço pra usar somente a parte da banda que nao tiver sendo usada, dando a cada cliente a velocidade contratada e a mim o restinho?


    Agradeço antecipadamente
    Xevit-ca
    [email protected]








  2. #2

    Padrão

    amigao, permitir que voce apenas utilize a banda disponivel nao e' possivel fazer.
    Pois o link disponivel varia a cada segundo, entao nao tem como o servidor fazer essa distincao de disponibilidade de link.

    O max que voce pode fazer e' dividir a sua banda entre todos de uma forma que voce ache que seja possivel dedicar aquela banda ao cliente.
    Agora, ter dois clientes apenas e eles dividirem uma banda de apenas 300k, isso esta errado.

    Verifica o profile do USERS e da uma olhada no SHARED USERS e verifica se esta com valor 1 (tem que estar).

    E com relacao ao BURST voce tem sim que criar uma SIMPLE QUEUE para esse cliente e fazer manualmente.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não precisa fazer queue simple separada para o Burst. Em rate-limit use o formato:

    Max-Limit Burst-Limit Burst-Threshold Time Priority Limit-AT

    ou seja,

    128k/128k 256k/256k 92k/92k 8 8 64k/64k

    e esse tópico não é sobra banda e sim hotspot. Movi para o sub-forum correto.
    Última edição por sergio; 12-06-2008 às 09:23.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Verifica o profile do USERS e da uma olhada no SHARED USERS e verifica se esta com valor 1 (tem que estar).
    Está com o valor 1 sim.....