+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Dec 2007
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG

Padrão

Em nenhum momento quis entrar em conflito com vc Sergio, so que acho mais fácil fazer o roteamento que fazer um pptp, e funciona para acesso externo normal.

Renato Costa.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Em nenhum momento quis entrar em conflito com vc Sergio, so que acho mais fácil fazer o roteamento que fazer um pptp, e funciona para acesso externo normal.

Renato Costa.
    Não estou entrando em conflito Renato... na boa... qdo vc falou em redirecionamento, para mim foi o mesmo que ouvir NAT... hehehehehe

Você fez roteamento, o que, no caso de apenas configurar o IP público no host é indicado. O que eu menciono é uma forma de fazer (pptp, l2tp ou openvpn) que acho ser a mais simples e segura.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post

....

Sergio, se puder, faça uma breve explicação sobre assunto, acredito que, com isso, o tópico terá mais encaminhamento.

Sem tempo mano... hehehehehehehe... estou em treinamento de novo... Belém/PA.

Mas assim que der uma brecha aqui eu explico....

Ingresso
    Dec 2007

Padrão

mais seguro concerteza, agora eu achei mais simples o roteamentopor ser mais rápido, e o bom é que amenizou um problema que eu tinha que quando uma pessoa baixava um arquivo no "rapidshare" tinha que esperar um século para baixar novamente, como cada torre estava recebendo um ip válido, só os clientes desta torre que esperavam, no meu caso matei 2 coelhos com uma cajadada.

Renato Costa.

Lightbulb

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se alguém pode disponibilizar algum matérial do Mikrotik "Avançado", sobre firewall, roteamento, filas ..., para aprender a fazer as regras.

A maioria coloca as regras prontas... gostaria do material.

Agradeço antemão.

Boa tarde a todos

Ingresso
    Dec 2007

Padrão

Amigo é só procurar na pesquisa do forum, o amigo Mr. RG postou um topico sobre o assunto, é só procurar.

Mas qualquer coisa estamos aqui.

Abraços,

Renato Costa.

Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se alguém pode disponibilizar algum matérial do Mikrotik "Avançado", sobre firewall, roteamento, filas ..., para aprender a fazer as regras.

A maioria coloca as regras prontas... gostaria do material.

Agradeço antemão.

Boa tarde a todos