Citação Postado originalmente por DataLineInfo Ver Post
Ola amigo, um de seus problemas pode ser o Famoso problematico D-Link 500B, tenho 3 akee, os 3 estão parados, atualmente estou usando SpeedStream 4100 e 4200. O D-link trabalha bem , mas apenas com ADSL até 1MB, fora isso não aguenta o tranco, ele até trabalha legal com ADSL2+(2,4,8) mas nao com varias maquinas solicitando.Te digo isso pois possuo alem de provedor de Internet via Rádio ,Tbm Lan House e pude ver que quando tinha apenas 2,3 maquinas ligadas a net rodava 100% com ADSL2+ e Modem D-link 500B, fora isso quando começa a encher 7,8 maquinas em diante a net caia de forma absurda, a cada 15 minutos aproximadamente.

Resumindo, troque seu modem por um SpeedSream 4100 ou 4200
(São os que eu uso sem problemas) ou Tente tbm um chamado SpeedTouch...

OBS.: Não sei que tipo de Link que vc usa ( ADSL ou Dedicado ) Pq a ADSL tbm sua limitação em numero de conexões (30 conexões por exemplo pela Brasil Telecom) e como nosso amigo acima disse , deixe o modem como bridge e faça autenticação pelo MK, isso deixa o modem trabalhando de forma bem folgada...

vlw brother...
Espero ter ajudado em algo!!!
Boa noite amigo, gostaria de saber se o modem Speed stream 4100 funciona bem com adsl 2 + e qual a diferença do 4100 para o 4200?, já que vc tem experiência com esses equipamentos ...

Agradeço antemão