+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Uso não Iron, aqui preferi fazer load por src address, é verdade que não divide a carga, no entanto não me traz problemas.

Blz Jhonne, eu tb estou usando por rotas estáticas tá funcionando normal, minha rede está dividida em dois grupos de clientes, cada grupo com sua rota de saída, hoje não uso autenticação ( amarro tudo no MAC X IP), e com isso somente o grupo que usa a rota padrão é atendida pelo web-proxy ( que ajuda muito na navegação ), mas minha intenção é migrar pra hotspot e não amarrar mais nada em MAC e IP, e deixar todos os clientes bem à vontade pra se logarem de qualquer computador da rede, com isso vou ter que mudar meu sistema de LB por razões óbvias, mas tá difícil de achar um caminho que atenda o meu projeto...

Abç,

2. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Blz Jhonne, eu tb estou usando por rotas estáticas tá funcionando normal, minha rede está dividida em dois grupos de clientes, cada grupo com sua rota de saída, hoje não uso autenticação ( amarro tudo no MAC X IP), e com isso somente o grupo que usa a rota padrão é atendida pelo web-proxy ( que ajuda muito na navegação ), mas minha intenção é migrar pra hotspot e não amarrar mais nada em MAC e IP, e deixar todos os clientes bem à vontade pra se logarem de qualquer computador da rede, com isso vou ter que mudar meu sistema de LB por razões óbvias, mas tá difícil de achar um caminho que atenda o meu projeto...

Abç,
    cara meu load também é assim, por rotas, no entanto uso hotspot, e também uso proxy squid, só que num servidor separado, o squid no linux tem uma opão chamada tcp_outgoing_address que direciona cada grupo ao link correto, assim meu cache funcina redondo mesmo com o load balance.

3. Maravilha isso aí Jhonne, minha intenção é brevemente usar um proxy separado também, mas infelizmente meu conhecimento ainda não me permite kkk.

Agora me diga, seria possível fazer esse mesmo load com hotspot sem amarrar IP ao MAC do cliente no DHCP ?

Tipo assim, amarrar um IP ao login de cada cliente ? lá em hotspot > user ?

essa questão ainda não ficou muito clara pra mim, pra efeito de roteamento, qual é o IP que realmente vale ? o que o DHCP atribui ou esse que o hotspot atribui ?

• Veja se a imagem ANEXADA esclarece a sua dúvida.

Melhor que uma redação extensa.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hotspot_nat.gif
Visualizações:	315
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	2394   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tcpoutgoingaddress.gif
Visualizações:	220
Tamanho: 	33,6 KB
ID:      	2401  
    Última edição por mson77; 04-07-2008 às 23:07.

4. OK mson77,

fico-lhe muito grato pela atenção, de fato eu já havia vivenciado na prática essa situação em que o hotspot altera o IP do cliente, mas o que eu não sabia era essa mecânica de se criar internamente esse nat 1:1 e coisa e tal...
    Com isso posso deduzir então que meu load por rotas e grupos de clientes poderá funcionar perfeitamente, pois vou poder amarrar o IP do meu cliente ao seu login e não mais ao MAC.
    Isso vai facilitar muito a minha vida pois vou poder fazer o LB da forma que já utilizo hoje, e me livrar dessa amarração de MAC que me causa alguns inconvenientes.
    Agora só falta fazer os testes e confirmar isso, depois te falo.

Grande abraço,

Tópicos Similares

1. Load Balanced por Custo Igual no OSPF
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2010, 06:30
  2. Load Balance por tráfego
    Por leospock no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2009, 10:31
  3. Load Balance por Rotas...
    Por prdemori no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 11-06-2009, 15:56
  4. Load Balance por Serviços, ou por IP?
    Por lavreh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-05-2009, 12:25
  5. Load Balance por hardware Planet
    Por hideout no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 02-05-2007, 06:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L