Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Olá Iron!

Consegui resolver meu problema......

Éra uma coisa mínima que me deu a maior dor de cabeça por alguns dias. O que fiz foi apenas desativar a opção Transparent Proxy no Profile dos usuários em /IP Hotspot.

As regras estão corretas, apenas um pequeno erro de digitação na segunda rota que deveria ser a padrão. Então segue abaixo a regra correta...

/ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.x.x.x routing-mark=Link
    comment="Gateway link" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.1.1 routing-mark=""
    comment="principal" disabled=no

Espero que tenha ajudado alguem com mesmo problema que eu.....

Agora caio no segundo dilema, como usar proxy com load balance... ahahha..... devia ter ouvido a minha mãe, ela queria que eu fosse médico, advogado....tsc tsc tsc.

Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    osmartim, revise suas regras, parece que tá tudo errado !

2. Citação Postado originalmente por osmartim Ver Post
    Olá Iron!

Consegui resolver meu problema......

Éra uma coisa mínima que me deu a maior dor de cabeça por alguns dias. O que fiz foi apenas desativar a opção Transparent Proxy no Profile dos usuários em /IP Hotspot.

As regras estão corretas, apenas um pequeno erro de digitação na segunda rota que deveria ser a padrão. Então segue abaixo a regra correta...

/ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=200.x.x.x routing-mark=Link
    comment="Gateway link" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.1.1.1 routing-mark=""
    comment="principal" disabled=no

Espero que tenha ajudado alguem com mesmo problema que eu.....

Agora caio no segundo dilema, como usar proxy com load balance... ahahha..... devia ter ouvido a minha mãe, ela queria que eu fosse médico, advogado....tsc tsc tsc.
    OK osmartim, confesso que ví mais problemas nas suas regras além desse aí que vc relatou, mas se está funcionando, ótimo, parabéns.

Quanto ao web-proxy, acho que não muda nada nesse tipo de LB, e depois vou testar aki.

Abç,

3. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    acredito que voce esteja tentando navegar antes do sistema liberar o mac no host;

como cada usuário tem um ip; seria interessante voce desmarcar a opção "shared users" no "user profile" para que o sistema possa atribuir um outro ip a esse mac de teste;

obs: ao desmarcar a opção de shared users não haverá login simultaneo com mesmo usuario visto que daria conflito de ip; no entanto é possível dois usuarios logarem com o mesmo mac. tente por favor

tente diminuir os valores de idle timeout e keep live time out, faça os teste e veja se resolve o seu problema
    Jhonne, hoje pela manhã quando liguei o server de testes pra continuar as experiências, pra minha surpresa, tudo funcionou perfeitamente sem alterar nenhuma configuração.
    Simulei de todas as formas os clientes fictícios logando e saindo, tanto no desk quanto no note e fiz exaustivos testes e não tive problema hoje... brincadeira... vou acabar com alguns cabelos brancos a mais até colocar o hot redondo kkk.
    Bem agora vou continuar os testes com a parte de firewall aplicando regras pra esses ips amarrados e ver se vai funcionar como esperado, assim como o load por rotas estáticas.
    Se tiver novidades eu comunico depois.

Fte abç,
    Última edição por iron; 10-07-2008 às 22:12.

4. Aproveitando o tópico,balanciei dois links aqui um dedicado e outro adsl,porem quando ativo o hotspot tem hora que nem abre site de banco aqui e os pacotes não saem todos marcados como deveriam,vcs poderiam me ajudar nisso?

Tópicos Similares

1. Load Balanced por Custo Igual no OSPF
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2010, 06:30
  2. Load Balance por tráfego
    Por leospock no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-10-2009, 10:31
  3. Load Balance por Rotas...
    Por prdemori no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 11-06-2009, 15:56
  4. Load Balance por Serviços, ou por IP?
    Por lavreh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-05-2009, 12:25
  5. Load Balance por hardware Planet
    Por hideout no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 02-05-2007, 06:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L