Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    CARD XR2 da ubiquit..
    tu poem 80 users em cada cartão tranquilo :X
    80 clientes? aí fica melhor a coisa... vc usa essas no seu provedor, vc usa só com RB ou usa PC-AP? ou outro AP? pq to querendo por PC servidor controlando tudo (quase tudo rsrs) + RADIUS, e um AP em 1 caixa na antena com 1 função só p nao pesar o AP (servidor dentro do predio, antena +- 10 a 15 mts)... ate pq, com 4 de 90 dá pra por 320, e eu creio q vou por dentro de 1 ano, em torno de 400 clientes... ah! e essa XR2 é homologada?? O MAIS IMPORTANTE rsrs vlw pela dica, se tiver mais, manda aí.

obrigado

2. mete antena de 90’

3. Voce pode colocar 80 CADASTRADOS em cada cartao... não fique pensando que a RB aguenta 80x4 clientes conectados simultaneamente.

Aí nem um PC-AP com Pentium de 2Ghz segura..

Se voce pretende atender 400 clientes de uma vez so entao voce vai ter que pensar numa super estrutura.

4. opa, super estrutura?

Pedro, voce poderia me explicar isso melhor? pq se nem com uma rb 600 der conta, nem um pc do tipo ASUS K8N-E com 5 PCI, entao... como que é uma super estrututura entao? será q seria necessario entao, comprar 1 placa mae servidor, do tipo TYAN? tipo essa aki ó ::Tyan Computer Corporation:: System Boards detail sao 4 slots pci, daria conta do recado? usando um processador Apteron, com uns 4 gigas ram? será q esse tipo resolve o caso entao? pq no começo, bem pensei em comprar um desses, aí vi o pessoal falando q nao precisa, uma rb 600 (ou 1000) daria conta bla bla bla... poderia me clarear um pouco? grato pela dica desde já!

**ah! a proposito, mesmo se fosse 4 setoriais de 90, ou 6 de 60º, o cartao da XR2 nao é homologado... tem outro, que seja homologado, que aguente os 80 clientes? SIMULTANEOS claro... nao vale a pena por um que vai aguentar 40 simultaneos, com 80 cadastrados... vlw
    Última edição por LeonardoMaciel; 16-06-2008 às 13:12.

5. Calma cocada...

Super estrutura eu nao falo de coisa assim nao...

A maioria de nos aqui ta acostumado a trabalhar com 120 a 200 clientes nas bases, voce quer por a medio prazo 400...

Vamos lá... 400 clientes numa base só é muito... voce poderia tentar distribuir o sinal entre varias outras...

Como voce ta comecando, voce pode por 3 ou 4 setoriais e ir enchendo aos poucos... depois com o aumento da demanda voce pode colocar varias repetidoras em pontos estratergicos da sua cidade.

Pra ter 400 clientes numa base so vc ia precisar de 2 PC-AP e 4 antenas setoriais e procurar cartoes que segurem pelo menos 80 clientes simultaneamente (dificil)

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 06-03-2007, 10:10
  2. Omni ou setorial, senao ou ovislink?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-2005, 11:47
  3. Ruido (?!) ou outra coisa (?)
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 26-08-2004, 20:14
  4. Procmail (p/ Mav3r1ck) ou outra pessoa q puder me ajudar?
    Por diogueira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2004, 09:25
  5. Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2003, 06:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L