Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

80 clientes simultaneos em cada cartão
    todos com controle de conexões e com a banda inferior a 128k /media..

segura sim!

vocês podem ler aqui tem relatos de Dlink G510 segurar 50 clientes simultaneos..
    pra falar a verdade, a samsung2400 + painel hyper segura 45 clientes simultaneos meu tranquilo... claro 128k /media em cada usuario..

Amigo, se você quer Realmente por uma coisa pra segurar muito cliente,

poem 6 Painel de 60ºGraus com 2 RB433AH C/ Cartões R52h ou XR2 ,
    Ambos não homologados.

Mas não é dificil pegar um selo da Engenius e por no cartão não..
    e além do mais conseguir nota fiscal de engenius é mais fácil que andar pra trás.

se precisar de mais alguma coisa..

Exclamation

ei pessoal, dá uma ajuda a mais ai
    tenho essa pergunta lá em baixo ainda...

Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    blz entao, se eu por 2 ASUS K8N (ou outra do genero...) com 2 ou 3 cartoes/antenas entao eu conseguiria?
    blz. eu ainda nao comecei, estou estudando ainda as forma de como irei entrar na cidade, mas antes disse que meus clientes estariam num raio de ate 3 ou 4 KM no maximo, e eu teria clientes vizinhos tbm e que eu acho q usaria omni para atender esses, pq as setoriais nao atendem a clientes tao perto... certo? e nao teria nenhum concorrente tbm...

uma outra pergunta: eu tbm terei mtos predios q irei atender, a principio, teria 2 ou 3 que tenho certeza que querem o serviço, onde tem em media de 30 a 45 moradores, entao: se eu por uma antena la em cima, e por um AP, PC-AP, ou RB da vida la em cima, e depois fazer o controle lá mesmo no predio, esses clientes contariam no meu servidor como individuais, ou seria contado somente como 1 cliente? no caso, a antena do predio... pq se for somente 1, aí é outra coisa... "400" clientes passariam a ser dezenas só... só vi isso hj aqui no forum, entao... ta aí, + 1 duvida

vlw pessoal pela ajuda ate agora, espero que possam me ajudar mais ae!

Padrão

Amigo, minha opnião para voce que esta começando e quer uma estrutura boa.
    Utilize RB 600 com cartões NMP 8602 que são homologados, e setoriais de 90º.

Exclamation

Minha dúvida é, por exemplo: atendo a 3 predios, cada um com 40 moradores, 3 x 40 = 120 (terei um AP ou RB ou te mesmo um PC-AP lá em cima de cada predio, para nao usar mto do servidor, exceto SQUID). Agora, no meu servidor, eu já estarei usando a capacidade da placa (suposicao) que é + - 80 usuarios (na verdade, 120 já) ou, seriam somente 3? a razao deu perguntar isso, é que vou ter varios predios atendidos, entao, como disse no comeco desse topico, falei que seriam 400 usuarios (10 predios +-), mas a grande maioria estaria incluida dentro de predios, entao, se cada predio for um "cliente" para minha placa, entao tá mole entao (10 clientes nesse caso hehe) talvez tenha uma duzia +- de clientes(predios) so no começo.

Como é entao? p o meu servidor serão 3 clientes, ou 120?

talvez essa possa ser uma pergunta banal para muitos, mas... estou eaprendendo ainda...

obrigado a todos, abracos

Padrão

amigo no seu aso aconcelho fazer esses predios em 5.8...
    uma rede soh para eles.. pois as conexoes simultaneas serao poucas.. mas o trafego sera alto.. no caso sera 3 conexoes.. trafegando em media 2mb cada sao 6mb no total..

isso ja gera um trafego pesado em 2.4... no meu tenho 40 simultaneos a 50.. nunca chego a 3mb.. no meu caso.. link dedicado..
    mas acho q passa mais do q uisso mas o ping soh deus sabe pra onde vai.. rsrs..

o seu servidor vai ter o total de clientes.
    nos radios sera total de conexoes.

Padrão

ei jdmano, obrigado!

vc disse algo que eu realmente nao tinha percebido! no 2.4 realmente vai ficar apertado... mto obrigado, vou levar isso em consideracao e usar o 5.8! vc me indica alguma antena, e cartoes (HOMOLOGADOS) para se usar nesse caso? como disse anteriormente, ainda nao aprendi na pratica, estou estudando as possibilidades ainda...

ainda nao entendi 1 coisa rsrs no cartao do meu servidor (TORRE), cada predio será pesado como 1 cliente, ou vai pesar como se fossem os 40 de cada predio? pq se for pesado como 40 clientes, ai vou entrar na limitacao do cartao do meu servidor, é isso?

agradeço ai jdmano, e espero que o pessoal ainda possa me ajudar ai.
    vlw!