+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atender clientes com visada parcial

    Olá amigos

    Estou para atender uma regiao aqui no Estado do Rio onde em alguns clientes a visada é comprometida por arvores,em alguns casos se vê o ponto de destino,mas com arvores pelo caminho que futuramente cresçam mais obstruirá a visada.
    O que pode ser feito ??Pensei em rádios 5.8,será que isso basta???

    Me ajudem !! Obrigado ...

  2. #2

    Padrão

    O caso mais indicado é vc arrumar algum morro alto e por uma repetidora nele... ai voce vai conseguir atender parte com o seu pop principal, parte com o do morro...

    Aqui onde trampo é assim.



  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nem pensar em 5.8ghz com barreira..

    você pode optar por 900Mhz, mas não tenho informações "Corretas" sobre PmP para 900mhz, mas sei que é muito usado nos EUA..

    e tem N Relatos que a XR9 e SR9 fazem milagres.

    :}

    mas não deve ser muito fora e orçamento não.

  4. #4

    Padrão

    Gostaria de saber a melhor solução,900mhz é mt caro para atender cliente e no caso da minha antena ela está já bem alta,mas na frente da casa do cliente existem arvores alta,esse é o problema...



  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ah ta.. uma solução seria usar canos de 3 mts no ponto mais alto da casa, usando suportes.

    colocando a antena na ponta, e o rádio mais embaixo.. com 3mts de rgc213,


    Nesse caso seria bom ter um nano station pra ver o sinal RSSI
    ou entao um APRouter c/ display externo.

    acho que a melhor coisa é você testar ..
    já que não vai colocar os 900mhz.


  6. #6

    Padrão

    sim, tenho clientes totalmente sem visada e consegui sinal de -61 .... funciona redondinho... mas nesse quesito eu sofro pq tem que testar e naum tenho esse tal radio da Ap Router com display externo o que seria uma mao na roda pra mim ... o aparelhinho custa 500 reais e vc consegue ele em Produtos Wireless - AP Router



  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Nem pensar em 5.8ghz com barreira..

    você pode optar por 900Mhz, mas não tenho informações "Corretas" sobre PmP para 900mhz, mas sei que é muito usado nos EUA..

    e tem N Relatos que a XR9 e SR9 fazem milagres.

    :}

    mas não deve ser muito fora e orçamento não.
    olá amigo, mas pelo que eu sei, não tem antena 900mhz que faz distribuição de sinal(setor/omni)... apenas antenas de disco para p2p...

    e realmente o XR9 e SR9 fazem milagre mesmo!

  8. #8

    Padrão

    Pra esse tipo de serviço qual a melhor 2.4 ou 5.8 ???
    Tudo de 5.8 é mais caro ???



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Pra esse tipo de serviço qual a melhor 2.4 ou 5.8 ???
    Tudo de 5.8 é mais caro ???
    é cara... pode ter certeza que a "maioria" (senão todos!!!) os equipamentos em 5.8 são caros pra caramba. Me corrijam se eu estiver errado .

  10. #10

    Padrão

    Amigo em 900mhz, eu creio que não vai compensar, eu indicaria mudar o ponto da repetidora, ou almentar a altura das antenas, etc.



  11. #11

    Padrão

    O problema não é a distancia do cliente para a repetidora,e sim o que tem na frente .........

  12. #12

    Padrão

    Aki na minha cidade, as vezes tenho uns casos de clientes com visada comprometida. Qdo nao dá certo instalar com as plaquinhas, eu passo para o zinwell. Na maioria das vezes funciona perfeito. Mas lembrem-se que dependendo da copa das arvores quando chover vai ter problema. Se a copa for muito fechada, em dia de chuva a agua acumula e forma uma barreira d'agua, atrapalhando o sinal.