+ Responder ao Tópico

1. Ainda bem que tem acessoria juridica na parceria, pois quem fizer vai precisar.

Já está dito na legislação que tercerização do serviço não pode ser feita.

É mais barato? é a curto prazo, se ficar por um ano que seja, já é mais vantajoso tirar a propria SCM.

sem mais

2. Olha Rodrigo, esse seu comentário infeliz acima pode ser muito bem interpretado da seguinte forma:

Cada um que fecha parceria comigo, deixa de pagar R$3.500,00 para você, pois não terá SCM própria.

Isso deixa bem claro o porquê dos engenheiros que fazem projeto de SCM geralmente não gostarem de parceria. Não se preocupe, isso não acontece somente com você.

O interessante, e o que eu gostaria que TODOS percebecem, é que eu aqui não meto o pau em quer tirar sua própria SCM! Agora, ao contrário, tem muita gente metendo pau no meu serviço!

Tem sempre um que faz melhor, tem sempre um que faz mais certo! Essas pessoas aparecem e somem aqui no forúm, mas eu estou aí, sempre estive, sempre estarei e graças a Deus sempre crescendo com muito trabalho e honestidade, sem precisar falar mal de ninguém e nem dos serviços dos outros.

Aliás, recebo muita gente aqui querendo tirar SCM própria e que ajudo (SEM GANHAR NADA) a tirar sua SCM indicando profissionais COMPETENTES para tanto.

Os gastos para se ter SCM própria não podem ser arcados por todos! É isso que pessoas com menor sensibilidade e inteligência não entendem!

A parceria SCM pode ser tanto uma situação passageira como permanente! Depende quanto a pessoa pode pagar!

Por experiência aqui na LocalNet (já passamos dos 100 parceiros faz tempo), apenas 2 até hoje tiraram sua própria SCM e saíram da parceria. TODOS OS DEMAIS colocaram na ponta do lápis e estão conosco.

Agora me responde uma coisa, já que você é "o Engenheiro" aqui do tópico:

Você disse:

"Já está dito na legislação que tercerização do serviço não pode ser feita."

Mostra aqui pra gente essa legislação, por favor!

Obrigado
    Fabricio

3. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Fabricio muito tenho visto sobre este assunto porem, conversando com alguns amigos, o pessoal tem relatado que a Anatel esta pegando no pé desse tipo de parceria, e como dizem os fiscais "Contratos de gaveta" (falaram pra um amigo) bem os contratos são de que forma, já que o cliente deve ter contrato com a empresa SCM?

Cliente contrata Provedor e SCM

Provedor contrata o SCM

Abraços

Clecio
    Olá Clécio!

Sim, são necessários dois contratos. Aqui fornecemos sempre os dois e não temos problemas nenhum com isso na ANATEL!

Abraço
    Faricio
    Última edição por FabricioViana; 19-06-2008 às 17:11.

4. Fabricio não me leve a mal, mais quero tirar com vc mais algumas duvidas que tenho e acredito ser de outros amigos aqui do forum, em todo o caso vc já foi ou teve algum cliente (Provedor) seu fiscalizado pela Anatel??

Abraços

Clecio

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Clécio!

Sim, são necessários dois contratos. Aqui fornecemos sempre os dois e não temos problemas nenhum com isso na ANATEL!

Abraço
    Faricio

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Infelizmente isso não acontece... A regulamentação prevê esse desconto, mas falta a ANATEL regular a questão. Do jeito que a ANATEL protege os grandes, dá para ter uma idéia de qdo isso irá ocorrer..

Para quem interessar, os custos de uma parceria são:

Valor inicial: R$1950,00
    Valor mensal: R$380,00

Esses valores substituem:
    9000 da ANATEL
    4000 Projeto
    CREA
    ICMS
    FUST
    FUNTELL
    Engenheiro Elétrico (mensal e para projeto)
    0800 (tinhamos esquecido disso)

Por esse valor oferecemos:
    - cadastramento de estações para funcionamento
    - Suporte jurídico (sou advogado e temos advogados em Brasília)
    - Suporte administrativo junto à ANATEL (ex-funcionários da ANATEL que nos dão consultoria)
    - Consultoria em questões de impostos do parceiro
    - atendimento 0800
    - consultoria técnica: indicamos para o parceiro as melhores alternativas para sua rede sem fio, controle de servidor, etc
    - modelos de contratos com usuários.

Abraço
    Fabricio

Para parceria tem um problema, nenhuma operadora quer instalar links dedicados mais, eu estou tentando instalar um já faz tempo para fazer parceria.
    Já tentei com a Interlig, Embratel e BrasilTelecom. Todos falam que o serviço está suspenso e não tem previsão para retornar.

Por esse motivo estou querendo dar entrada na minha propria SCM apesar de morar numa cidade com aproximadamente 5000 habitantes e as condições financeiras não serem muito boas, assim poucas pessoas tem pc. Já tenho provedor a 1 ano e só tenho 50 clientes, fiz um investimento numa torre nova, equipamento, etc... para dar entrada numa parceria e agora não consigo link.
    Se alguem fizer um bom preço eu faço o projeto da SCM com ele.
    Minha empresa está registrada assim:

Atividade Principal:
    Atacadista e Varejista de Produtos derivados de informática;

Atividade Segundaria-01: Provedor de Acesso a rede de comunicação;

Atividade Segundaria-02: Telecomunicações de rede com fio;

Atividade Segundaria-03: Telecomunicações de rede Sem Fio;

Atividade Segundaria-04: Telecomunicações VOIP ou algo assim;

Atividade Segundaria-05: TV acabo por assinatura ou algo assim.

Se alguem tiver interesse em ajudar ou fazer uma parceria q resolva meu problema passe a proposta para atans@superig.com.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 21-10-2010, 15:30
  2. Respostas: 137
    Último Post: 30-11-2009, 16:59
  3. Respostas: 30
    Último Post: 30-07-2009, 15:45
  4. Respostas: 11
    Último Post: 17-11-2006, 13:42
  5. O que vcs acham ? [kurumim]
    Por Systello no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14