Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores, a algum tempo (menos de um ano) mecho com internet via rádio, a alguns meses observei que as grandes operadoras de telefonia movel vem investindo em banda larga via wireless, 3g, etc.
    A grande pergunta é a seguinte:

Como eles conseguem enviar sinal de banda larga para um cliente pra qualquer canto da cidade sem necessitar de antena, apenas com um modem e nós precisamos de uma parafernalha enorme tipo fios de 10 metros, antena de grade e placa pci?

Sei que este forum é frequentado pelas maiores mentes em wireless do brasil, algum de vocês pode me tirar esta grande duvida?

2. A contece que estas grades testas as ferquencia ainda nao autorizadas, para uso normais.
    acredito ser isto.
    msn opcaocentury

3. A distancia depende de varios fatores... A mesma pergunta voce deve estar fazendo: Como um celular pega sem antena externa a 30km da torre?

A resposta é: Potencia. Enquanto nossos mixurucas radios mal vao a 600Mw (plaquinas usam 63Mw, um celular facilmente chega a 800 - 1000Mw, pegue o manual do seu e tire a duvida. A radiobase (torre) tem potencia maior ainda... todo dia voce sobe na sua torre fica la pendurado e nao rola nada, se um tecnico de telefonia ficar la o dia todo, no final do dia ele vê o que é bom pra dor de corno... e a longo prazo ele ve o que ocorre na vida dele.

Uma plaquinha tipo aquela da Vivo tem uma potencia danada e uma excelente sensibilidade, a frequencia nao importa muito nesse caso, pois todos nos sabemos que 850 a 1900Mhz tem comprimentos de ondas diferentes.

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    A distancia depende de varios fatores... A mesma pergunta voce deve estar fazendo: Como um celular pega sem antena externa a 30km da torre?

A resposta é: Potencia. Enquanto nossos mixurucas radios mal vao a 600Mw (plaquinas usam 63Mw, um celular facilmente chega a 800 - 1000Mw, pegue o manual do seu e tire a duvida. A radiobase (torre) tem potencia maior ainda... todo dia voce sobe na sua torre fica la pendurado e nao rola nada, se um tecnico de telefonia ficar la o dia todo, no final do dia ele vê o que é bom pra dor de corno... e a longo prazo ele ve o que ocorre na vida dele.

Uma plaquinha tipo aquela da Vivo tem uma potencia danada e uma excelente sensibilidade, a frequencia nao importa muito nesse caso, pois todos nos sabemos que 850 a 1900Mhz tem comprimentos de ondas diferentes.
    E aí vem a pergunta: Nós com 600mW já estaremos poluindo. E estes caras com toda esta potencia.
    Será porque eles organizam o uso da frequencia? E como são sozinhos eles podem gerenciar melhor isso.
    Nós não podemos, até porque tem lugares onde tem muita gente "no ar". Aí cada um que levanta a potencia vai degringolar para o outro.
    Mas e se em cada cidade pudesse se entrar num acordo e usar canais separados? Na configuração AP+WDS a rede toda tem que estar no mesmo canal. Pelo menos cada "perna" da rede. Deste modo não diminuiria bastante as interferências?
    Mas aí vem outra pergunta que me incomoda: se eu tenho toda a minha rede em AP+WDS, tudo no mesmo canal, eu não poderei estar causando interferencias para mim mesmo?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas aí vem outra pergunta que me incomoda: se eu tenho toda a minha rede em AP+WDS, tudo no mesmo canal, eu não poderei estar causando interferencias para mim mesmo?
    para isso nao teria q usar WDS em 2.4Ghz, teria q fazer PtP com 5Ghz e AP final para clientes em 2.4Ghz.

faça celdas como empresa de telefonia celular.

as empresa de celular nao usam mesmo radio para interligar as celdas.. usam outro radio.

Abraços
    Lee

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2017, 17:19
  2. Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2011, 11:53
  3. Respostas: 72
    Último Post: 16-03-2011, 00:19
  4. PLACa 600MW PARA CLIENTE recebendo sinal de MK
    Por alpgarrido no fórum Redes
    Respostas: 6