+ Responder ao Tópico

1. bom me digâo uma coisa, eu moro numa cidade pequena.
    sera que e viaver fazer parceria com a cooperativa de eletricidade e forneser internete pela rede eletrica??? PLC.
    http://www.guiadohardware.net/artigo...rede-eletrica/

aguem sabe alguma coisa da viabilidade dese sistema ????
    Última edição por alexsuarezferreira; 23-06-2008 às 21:07.

2. Esse sitema é muito caro ainda...

3. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom me digâo uma coisa, eu moro numa cidade pequena.
    sera que e viaver fazer parceria com a cooperativa de eletricidade e forneser internete pela rede eletrica??? PLC.
    Entendendo a Internet sob rede elétrica

aguem sabe alguma coisa da viabilidade dese sistema ????
    Bom!
    Eu realizava consultorias para uma cooperativa Elétrica no Vale do Taquari!

Realizaram testes mas acabaram deixando de lado momentaneamente pelos custos oferecidos ( Lado Cooperativa ), e a fragilidade das redes de Média e Baixa tensão no Brasil!

Um case de grande sucesso é na Procempa onde montaram uma grande rede PLC, pela rede elétrica da CEEE, a uma velocidade de 45 megabits por segundo. Com mais de 3,5 quilômetros de extensão na restinga!

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esse sitema é muito caro ainda...
    Poe caro!

Em cases PTP, acaba saido com um custo médio!
    Me recordo isso em 2006, que a cooperativa para poder começar a estudar o fornecimento de Acesso via PLC, os digitos dos $ estavam na casa dos 7 "Zeros"

5. Pedro0278,

Eu tb tenho muita vontade de partir para a rede cabeada. Como vc fez ai na sua cidade? Usou cabo de rede nornal ou ja passou fibra ou coaxial pensando em utilizar sua rede em conjunto com a tv a cabo, no futuro.
    O passo mais fácil, e talvez mais barato, seria cabear com cabo de rede e usar switches nos postes, porém nossa rede fica limitada a somente internet. Por isso pensei em passar fibra ou cabo coaxial, pq apesar do investimento inicial ser maior, nossa rede poderia ter diversas finalidades e nao somente internet.
    Eu gostaria de trocar ideias com os amigos do forum pq possivelmente essa seja uma saida menos dispendiosa para nós provedores. Se possivel, visitar um provedor que ja esteja utilizando a rede cabeada para ter uma ideia da estrutura necessaria e como instalar isso.

Grato a todos.

Abraços.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2017, 17:19
  2. Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2011, 11:53
  3. Respostas: 72
    Último Post: 16-03-2011, 00:19
  4. PLACa 600MW PARA CLIENTE recebendo sinal de MK
    Por alpgarrido no fórum Redes
    Respostas: 6