+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento um cai e o outro fica

    OLa amigos eu estou quebrando a cabeça ja alguns dias tentando fazer um balanceamento legal tipo o balanceamento tera 4 link
    Link 1 = ip fixo 4mb
    Link 2 = Brasiltelecon 2mb
    Link 3 = Brasiltelecon 4mb
    Link 4 = Brasiltelecon 4mb
    e
    gateway da rede 192.168.2.1
    para todos os clientes iguais mais tipo se o link 2 cai os outro link começa a mandar sinal de internet para os cliente que estava pinturado no link2 e assim que voltar a net no link2 ele voltar automaticamente e vice verso com qualquer outro link da rede.

    Se alguem poder me ajuda ficarei muito grado mais teis de ja muito o obrigado pela atençao ate mais

  2. #2

    Padrão

    Dê uma procurada por aqui mesmo com mais calma que vc vai encontrar esses scripts prontos, que foram postados pelo amigo pro2.
    Vc vai usar load balance por rotas estáticas ( o melhor ao meu ver ), scripts,netwatch, etc.

  3. #3

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    OLa amigos eu estou quebrando a cabeça ja alguns dias tentando fazer um balanceamento legal tipo o balanceamento tera 4 link
    Link 1 = ip fixo 4mb
    Link 2 = Brasiltelecon 2mb
    Link 3 = Brasiltelecon 4mb
    Link 4 = Brasiltelecon 4mb
    e
    gateway da rede 192.168.2.1
    para todos os clientes iguais mais tipo se o link 2 cai os outro link começa a mandar sinal de internet para os cliente que estava pinturado no link2 e assim que voltar a net no link2 ele voltar automaticamente e vice verso com qualquer outro link da rede.

    Se alguem poder me ajuda ficarei muito grado mais teis de ja muito o obrigado pela atençao ate mais
    tem esse aqui cara derepente te dá uma luz
    Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - UnderLinux Wiki