Página 3 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Quero saber vantagem em desempenho, pois minha rede está crescendo, então estou na dúvida se coloco o proxy-linux em paralelo ou em paralelo mas com 2 ethernet uma recebendo direto internet com ip public e outra para o MK ?

Desde já agradeço a atenção do colega Mr. RG.
    Claro amigo,
    Se você tem mais de um ip válido, pode sim usar para o linux, da forma descrita é em caso de apenas um ip públic.

2. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Claro amigo,
    Se você tem mais de um ip válido, pode sim usar para o linux, da forma descrita é em caso de apenas um ip públic.
    De acordo com sua experiência em proxy, tem desempenho melhor de qual forma?

Outra coisa...vi em alguns tópicos pelo fórum, N dicas das configs do squid, tipo de arquivo q o squid usa ou trata ele não lembro bem como um tal de "diskd"...
    Tem fundamento tudo isso?

Desculpa pelas perguntas, mas sou um pouco leigo em squid no linux.
    Última edição por kryseck; 24-06-2008 às 18:10.

3. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    De acordo com sua experiência em proxy, tem desempenho melhor de qual forma?

Outra coisa...vi em alguns tópicos pelo fórum, N dicas das configs do squid, tipo de arquivo q o squid usa ou trata ele não lembro bem como um tal de "diskd"...
    Tem fundamento tudo isso?

Desculpa pelas perguntas, mas sou um pouco leigo em squid no linux.
    Não sei se o amigo já observou aqui no forum alguns amigos falando sobre lentidão do webproxy em certos momentos, isto se dá porque o proxy do mikrotik ainda não é 100% estável.

Você pode configurar o squid da maneira que lhe convir. Postei uma maneira bem simples do squid. As outras maneiras que os amigos falam são mais avançadas, sendo assim, melhor para uso. Quanto melhor for a configuração do seu cache-squid, melhor será o desempenho do seu provedor.

4. Valew Mr. RG !
    Vou estudar mais e fazer um linux proxy-squid em paralelo com o meu MK principal.

5. Amigo Mr. RG, agradeço novamente suas explicaçoes e até que enfim consegui fazer funcionar o Proxy paralelo, mais ainda existem duvidas. Ex: faço um donwload por exemplo msn, vou em outra maquina da rede e faço novamente esse download, pelo que parece ele nao "pega o arquivo do debian e sim da internet novamente. O trafico da "Internet" sempre está ativo tanto no 1° donwload qto no 2° como se estivesse novamente pegando o arquivo da internet, mais o trafico do "Proxy" tmb nos 2 donwloads esta ativo. Queria saber se há uma forma mais eficaz de testar "na pratica" se o Proxy Debian está funcionando?
    Agradeço novamente...

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 29-03-2013, 11:47
  2. Proxy Paralelo com Debian / squid
    Por wagnercandioto no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 25-02-2009, 22:06
  3. Proxy paralelo com Mikrotik
    Por rodrigorozario no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2009, 22:44