Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Eu tenho radius com accounting em um banco postgresql.
    Creio que só isso nao resolveria porque o accouting seria só das sessoes abertas, fechadas e trafego utilizado nessas sessoes (20mb de down e 15 de down).
    O fato de fazer log de todos os pacotes que saem da rede vai lotar 1TB a cada mes.
    Depois de compactado, voce armazena em uns 400GB.
    1 hd de 500GB por mes é foda...
    E detalhe que desses "crimes virtuais" como fazer profile fake no orkut com o squid voce nao tem como identificar o cidadao, podem ver nos logs do squid, o squid só loga endereco, arquivo final, nao logam variaveis.
    O Sarg até nem me interessa tanto, só salvando o arquivo de log do squid ja ta bom. Um arquivo de log de 120mb do squid gera uns 400mb no sarg.

Saudações,
    É justamente o problema que eu havia colocado em um post dias atrás... isso nos vai consumir muito dinheiro, acho que o pessoal não está atentando para este problema. Tenho um pequeno provedor, mas o tráfego de um dia comum é de 15GB!!! Como eu vou armazenar LOG de um mês inteiro??? Agora imagina o quanto isso me custaria e guardar por 3 anos, só quem não sabe o que está pedindo faria tal coisa.
    Agora imagine qual o proveito real disso, quase nenhum!!! É quase a mesma questão do desarmamento, só pra tirar a atenção de questões muito maiores, como o que a ANATEL está fazendo agora ...
    Isso é estupidez ...

Padrão

E tem outra coisa:

Todas as informações que por força de lei venhamos a ter que prestar, com certeza deverão obedecer um padrão e talvêz enviadas eletronicamente.
    Por que senão, quem vai examinar um quintilhão de informações?
    Veja o exemplo do Sintegra. As empresas tem que enviar arquivos eletrônicos para a Receita. Esta por sua vêz passa estes arquivos pela malha fina e pega o sujeito direto. Hoje eles tem condições de controlar o estoque de uma empresa item por item.
    E tudo isso porque os arquivos (são mais de 10 tipos diferentes) entregam tudo para eles.
    E no nosso caso vai ser mais ou menos por aí.
    Vamos ter que esperar para ver que formatação, que dados, etc., eles vão pedir.

Padrão

o pior de tudo e que os que fazem essas leis, alem de nao saber nada do asunto, tambem nao perguntâo, dai ja viu ne!!!

Padrão

Nao axei essa lei aqui... onde vejo sobre mais detalhes dela galera??

Padrão

Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Nao axei essa lei aqui... onde vejo sobre mais detalhes dela galera??
    Ainda não é lei, somente projeto de lei que está para ser votado.

Padrão

Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Ainda não é lei, somente projeto de lei que está para ser votado.
    Justamente, mas se ninguém espernear vai acabar se tornando lei. O que as associações de provedores está fazendo? Quais são os emails dos deputados defensores dessa lei?