Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Eu gostaria de um local onde pudesse procurar pelo cadastro da base por endereço. Pois o único meio que eu conheço, é ir atrás da licença SCM e ver quais bases essa pessoa tem cadastrada, e sair procurando entre elas pra ver qual tem o endereço que eu procuro. Mas quando eu não sei qual a empresa detentora da SCM, eu não consigo achar. Alguém sabe se tem como achar base cadastrada por endereço? Digitar o endereço ou o bairro, e o sistema voltar todas as bases naquela área com o endereço certinho de cada uma?
    Vai em EASP, lá voce escolhe o serviço, depois escolhe a cidade e estado e vai dar todos que estão licenciados. Clicando em cima de qualquer um que aparece ali, vai abrir todas as base dele.

Mas o que eu queria ver é sobre a outorga. Não achei onde pesquisar.
    Segundo o que o Fabrício disse, pode ter a outorga mas não ter base licenciada. Aí não vai aparecer
    no EASP.
    Mas tendo base licenciada, é certo que tem outorga.

Agora revendo o banco de dados, notei uma coisa.
    A BrasilTelecom tem SCM. São mais de 2400 bases cadastradas. Mas todas são para serviço fixo, sem ruso de RF.

Então pergunto: Como pode a Vivo estar usando as instalações da BrasilTelecom para celular e banda larga, estando liberado para uso sem RF e serviço fixo?

Alguém pode vir e dizer que isso é só questão de alterar o cadastro e pronto.
    Mas para nós, qualquer coisinha fora, já há o perigo do lacre.
    Última edição por 1929; 25-06-2008 às 11:46.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Vai em EASP, lá voce escolhe o serviço, depois escolhe a cidade e estado e vai dar todos que estão licenciados. Clicando em cima de qualquer um que aparece ali, vai abrir todas as base dele.

Segundo o que o Fabrício disse, pode ter a outorga mas não ter base licenciada. Aí não vai aparecer
    no EASP.

A BrasilTelecom tem SCM. São mais de 2400 bases cadastradas. Mas todas são para serviço fixo, sem ruso de RF.

Então pergunto: Como pode a Vivo estar usando as instalações da BrasilTelecom para celular e banda larga, estando liberado para uso sem RF e serviço fixo?

Quando vai se cadastrar uma estação no site da ANATEL, você cadastra sua estação como se fosse sem uso de RF, pois as freqüências de ISM, não precisam de outorga.

Em relação ao compartilhamento de estrutura, tem que dar uma olhada, pois essas estações devem estar cadastradas como se fosse da VIVO, pois essa empresa usa RF de carater primario.

3. Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Quando vai se cadastrar uma estação no site da ANATEL, você cadastra sua estação como se fosse sem uso de RF, pois as freqüências de ISM, não precisam de outorga.

Em relação ao compartilhamento de estrutura, tem que dar uma olhada, pois essas estações devem estar cadastradas como se fosse da VIVO, pois essa empresa usa RF de carater primario.
    Certo,

Mas pode ver que qualquer cidade que tiver BrasilTelecom, e Vivo, está só cadastrada a base da BrasilTelecom.

Desculpe o desconhecimento, mas o que é frequencia ISM?

Na minha cidade tem uma bruta torre, mas quem explora o serviço é a Vivo.

4. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Eu gostaria de um local onde pudesse procurar pelo cadastro da base por endereço. Pois o único meio que eu conheço, é ir atrás da licença SCM e ver quais bases essa pessoa tem cadastrada, e sair procurando entre elas pra ver qual tem o endereço que eu procuro. Mas quando eu não sei qual a empresa detentora da SCM, eu não consigo achar. Alguém sabe se tem como achar base cadastrada por endereço? Digitar o endereço ou o bairro, e o sistema voltar todas as bases naquela área com o endereço certinho de cada uma?
    Tem um post antigo meu que eu ensinava... perai..... achei! Lá vai:

https://under-linux.org/forums/assun...ua-cidade.html

Veja se ajuda ok?
    Abraço!
    Fabricio

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

no EASP.

Por trabalharmos com 2.4 (e 5.8) não precisamos cadastrar a "frequencia" pois ela é livre mas tão somente o local onde é prestado o serviço de telecomunicação, ou seja, o local do servidor e link: uma estação sem uso d RF (radio frequencia).

Por isso que não precisa cadastrar repetidoras que tenham somente rádios em 2.4 e 5.8 (em cidades com menosde 500.000 habitantes)!

Abraco!
    Fabricio

Tópicos Similares

1. Cadastro de Frequencia licenciada na ANATEL
    Por infor3 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2015, 13:54
  2. Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2008, 08:37
  3. Redes Wireless denunciadas na Anatel.
    Por meganet no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 22-09-2008, 16:00
  4. Licencie Agora Seu Provedor Na Anatel Super Barato
    Por amazonspeed no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2007, 19:47
  5. Novidade para os não licenciados na ANATEL
    Por schuch no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 02-04-2005, 14:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L