Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acabei de lembrar uma coisa. Quando montei um servidor Samba no SuSe, tive problemas com o Firewall dele. Por padrão todas as interfaces dele vêm configuradas como "interfaces externas", ou seja não confiáveis. Tive que configurar a interface dele como sendo conectado a uma rede interna.

Como faz tempo e não vou saber te indicar onde fazer, é melhor você fazer uma backup desse arquivo e "zerar" as regras.

Proxy autenticado, precisa, se não me engano (geralemte uso proxy transparente), precisa ter o INPUT liberado na porta 3128, o FORWARD liberado no sentido rede_interna->rede_externa e uma regra de NAT.

Como tá esse arquivo atualmente?? manda ele ai...

#### Update ####
    Seu proxy tava funcionando sem firewall... Então provavelmente ele não utilzava regra de NAT certo?? Quem faz o NAT pra sua rede??
    Última edição por Magnun; 25-06-2008 às 17:13.

2. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Acabei de lembrar uma coisa. Quando montei um servidor Samba no SuSe, tive problemas com o Firewall dele. Por padrão todas as interfaces dele vêm configuradas como "interfaces externas", ou seja não confiáveis. Tive que configurar a interface dele como sendo conectado a uma rede interna.

Isso eu tbm fiz, sonseguir configura-la como interface interna, a que estava ligada na rede interna mesmo, já a placa de rede que chega o link de internet configurei ela como interface externa. ( Fica dentro de yast2 > Firewall, lá que consegui fazer essa config.

Como faz tempo e não vou saber te indicar onde fazer, é melhor você fazer uma backup desse arquivo e "zerar" as regras.

Proxy autenticado, precisa, se não me engano (geralemte uso proxy transparente), precisa ter o INPUT liberado na porta 3128, o FORWARD liberado no sentido rede_interna->rede_externa e uma regra de NAT.

O arquivo tah em anexo no outro topico, mas vou mandar nesse aki tbm....tah em anexo ai. ( Iptables -nL)

Como tá esse arquivo atualmente?? manda ele ai...

#### Update ####
    Seu proxy tava funcionando sem firewall... Então provavelmente ele não utilzava regra de NAT certo?? Quem faz o NAT pra sua rede??
    Sim, sem o firewall ele funciona e quanto ativo o firewall ele nao funciona o proxy ( autenticação) mas se colocar no navegador pra navegar sem proxy ele navega com o firewall ativado.

O nat eu acho que faz é o proprio sistema lá em placa de rede dentro do YAST2, desculpa a ignorancia, mas é que sou noob no ramo de servidor....xD

Grato!!!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

3. Eu queria dar uma olhada no arquivo que você chou la em /etc/sysconfig. Porque talvez não seja só apagar, ele tenha algun script que identifica as interfaces e tudo...

Quanto ao NAT, onde chega o seu link de internet?? é ligado num modem que é ligado na outra eth do OpenSuSe?? Algumas das interfaces do OpenSuSe tem IP válido??

4. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Eu queria dar uma olhada no arquivo que você chou la em /etc/sysconfig. Porque talvez não seja só apagar, ele tenha algun script que identifica as interfaces e tudo...

Quanto ao NAT, onde chega o seu link de internet?? é ligado num modem que é ligado na outra eth do OpenSuSe?? Algumas das interfaces do OpenSuSe tem IP válido??
    O meu link de internet chega ne um AP Cliente, recebo internet a radio, e esse AP tah conectado ne uma placa de rede do Opensuse e sim, com IP Valido, e a outra placa de rede esta ne uma rede interna com IPs não validos.

Essa interface( Link internet) esta como zona externa e a outra interface esta como zona interna.

O arquivo esta em anexo no outro post, vc nao tah conseguindo visualizar ele não????????

Grato!!!

5. Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    O meu link de internet chega ne um AP Cliente, recebo internet a radio, e esse AP tah conectado ne uma placa de rede do Opensuse e sim, com IP Valido, e a outra placa de rede esta ne uma rede interna com IPs não validos.

Essa interface( Link internet) esta como zona externa e a outra interface esta como zona interna.
    Ok, então teremos que configurar uma regra de NAT.

Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    O arquivo esta em anexo no outro post, vc nao tah conseguindo visualizar ele não????????
    Esse que você postou eu vi. Mas não é esse. Esse é a saida do comando iptables -nvL. Manda o arquivo onde são salvas as regras, o /etc/sysconfig/Susefirewall2

Até mais...

Tópicos Similares

1. Outlook + squid + firewall
    Por fmendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-06-2006, 07:15
  2. Squid - Autenticar PDC ! Help
    Por Educpd no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 14-09-2004, 13:07
  3. Firewall IPTABLES (HELP)
    Por Bravo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-01-2004, 18:02
  4. Squid + Firewall (mesma máquina): Erros possíveis...
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-2003, 09:24
  5. Squid + Firewall
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 02-12-2002, 18:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L