+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão reply-only ou enable?

    estou com o seguinte problema tenho 2 servidor hotspot no mesmo switch, 1 esta coma interface arp enable e a outra reply only, so q esta dando pau por esta na mesma rede, servidor 1 esta com a versao 2.9.51 e o 2 3.10, quando coloco reply only no servidor 2 para a navegacao, tem q mudar mais alguma coisa quando a isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    estou com o seguinte problema tenho 2 servidor hotspot no mesmo switch, 1 esta coma interface arp enable e a outra reply only, so q esta dando pau por esta na mesma rede, servidor 1 esta com a versao 2.9.51 e o 2 3.10, quando coloco reply only no servidor 2 para a navegacao, tem q mudar mais alguma coisa quando a isso?
    Usas servidor dhcp?
    Dê mais algumas infos, elas são de grande ajuda.

  3. #3

    Padrão

    amigo MR.RG, consegui fazer com a versao 3.10 nao sabia q essa versao com a opcao reply-only marcada, tinha q cadastra mac+ip pra ter acesso ate ai tudo bem, so que na versao 2.9 nao estou conseguido, na versao 2.9 uso dhcp sim.

  4. #4

    Padrão

    Mas com a opção reply-only marcada você terá sim que cadastar ipxmac na table arp. Pode fazer com que o ipxmac do dhcp entre na table arp de forma dinamica, ou seja, não precisas cadastrar os mesmos na table. Sugiro que você cadastre no leases, pois qualquer um que recerber um poderá receber ip por dhcp. Já que usa hotspot, não terá este problema.
    A opção que se deve marcar é "ADD ARP":
    /ip dhcp-server set "servidor_dhcp" add-arp=yes