Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sim, ativei o ip_forward descomentando a linha de código e também o adicionei no rc.local para ele executar sempre.

Possuo um DNS primário e secundário que são fornecidos pelo provedor de internet.

após fazer toda a configuração, tentei acessar de uma máquina utilizando o DNS da internet em vez do ip do servidor, e no gateway coloquei o ip do servidor. Porém, dessa vez ele nem achou a página de Internet.

Quando coloco o ip do servidor no DNS, ele pelo menos tenta uma resposta, porém cancela a conexão no meio do caminho.

Estou cada vez mais confiante que seja um problema realmente no DNS...

é possivel eu realizar uma configuração Básica no BIND9 para que ele apenas roteie o DNS, sem muitas proteções, para eu poder fazer uma análise melhor do sistema?

meus agradecimentos!!!

Citação Postado originalmente por edsonrsjr Ver Post
    Façamos com o Jack o Estripador, vamos por partes.

Certo, já fora feito o mascaramento da saída, já seguiu a dica do amigo em habilitar o ip_forward? Isso vai permitir o roteamento.

Tens 2 DNSs rodando dentro da sua rede? ou tem um DNS interno e um outro no próprio roteador?

Uma boa tentativa, configure uma estação de trabalho para que tenha como roteador padrão o seu roteador que dá saída pra internet, verifique em seu roteador quais os endereços de DNS quem ele faz a pesquisa, configure nessa estação e faça o teste de internet.

2. Você pode sim configurar o Bind para utilizar os servidores de DNS externos, é só configurar a opção de "forwarders" dentro do named.conf

3. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Você pode sim configurar o Bind para utilizar os servidores de DNS externos, é só configurar a opção de "forwarders" dentro do named.conf

Ainda não mexi no BIND9

quero saber por onde começar

imaginei que pudesse configura-lo assim para poder rotear o dns (exemplos):

IP DO PROVEDOR (fastweb.it): 62.101.76.29
    IP DO DNS PRIMÁRIO: 213.140.2.50 (dns1.fastweb.it)
    IP DO DNS SECUNDÁRIO: 213.140.2.51 (dns2.fastweb.it)

/etc/bind/named.conf

zone "76.101.62.in-addr.arpa" {
    type master;
    file "/etc/bind/db.dns";
    };

/etc/bind/db.dns

@IN SOAmeuprovedor.fastweb.it. hostmaster.fastweb.it. ( # NAO SEI SE ESTÁ CERTO PORQUE ESSES VALORES EU VI NUM HOWTO
    2006040645 3H 15M 1W 1D )
    NS meuprovedor.fastweb.it
    NS dns1.fastweb.it
    NS dns2.fastweb.it
    29PTRfastweb.it
    50PTRdns1.fastweb.it
    51PTRdns2.fastweb.it

Colocando esses valores
    eu posso redirecionar os dois DNS que possuo para o ip do meu servidor?????

obs.: os valores meuprovedor.fastweb.it e hostmaster.fastweb.it coloquei porque não sabia o que colocar, então tentei deixar de acordo com o que aprendi lendo em howtos

Meus agradecimentos!!!

4. Essas configurações que você colocou no bind, só são utilizadas para cadastrar seu próprio domínio. Como o que você quer é só que o bind faça resolução de nomes, buscando nos servidores que estão na Internet, a única configuração que você terá que fazer é:

no arquivo /etc/bind/named.conf

options {
    forwarders { 213.140.2.50; 213.140.2.51; };
    ...
    ...
    ...
    }

E ter certeza que existe a hint zone:

zone "." IN {
    type hint;
    file "named.ca";
    };

5. Citação Postado originalmente por galahad Ver Post
    Essas configurações que você colocou no bind, só são utilizadas para cadastrar seu próprio domínio. Como o que você quer é só que o bind faça resolução de nomes, buscando nos servidores que estão na Internet, a única configuração que você terá que fazer é:

no arquivo /etc/bind/named.conf

options {
    forwarders { 213.140.2.50; 213.140.2.51; };
    ...
    ...
    ...
    }

E ter certeza que existe a hint zone:

zone "." IN {
    type hint;
    file "named.ca";
    };

no caso eu não ponho aquela configuração, ponho apenas essa que voce me passou?

Mas com relação a autenticação que os sites pedem, no caso eles querem reverter o IP em um domínio para detectar problemas com SPAM... utilizando essa configuração ai, não há problema com relação a isto?

Tópicos Similares

1. Audio de Webcam pelo NAT no MSN!!!
    Por oxito_rocha no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2004, 00:39
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-08-2004, 19:50
  3. Problemas com NAT no cisco 805
    Por Skill no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-05-2004, 19:15
  4. NAT no Linux X NAT no Windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-2003, 10:39
  5. Nat como redirecionar as entradas nat no meu router?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2003, 14:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L