+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida - Comunicação entre processos

    Olá pessoal, é a primeira vez que posto neste fórum.
    Minha dúvida é a seguinte, meu professor pediu um exercício em que eu deve fazer um programa que calcule o fatorial de um numero usando dois processos, o programa principal le um numero digitado pelo usuario, e gera um processo filho que calcula o fatorial desse numero e o devolve para o processo pai. A comunicação entre os processos deve ser feita usando pipes.

    Eu achei varios exemplos na internet sobre comunicação entre processos usando pipes, mas nestes exemplos os processos so enviavam strings, minha duvida é a seguintes:
    A comunicação entre processos usando pipes so é possivel através de strings? Existe algum site onde eu possa encontrar mais informações sobre comunicação entre processos via pipes?

    Desde já muito obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Sim, a comunicação de processos, seja atraves de pipe ou socks, sempre retorna uma string.
    Mas isso não é problema, você tem várias funções que convertem string pra números. Um é exemplo é a função atoi que converte uma string para um int, se não me engano ela está na biblioteca stdlib.h. Como você vai trabalhar com fatorial seu números sempre são inteiros.

    Qualquer dúvida posta ai...