Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pois e, isso de sinal depende tambem da interferancia que haja, aqui eu nao tenho nada de interferenciaa, mesmo vc´s nao acreditando navega sem perdas a -85 ( limite por aqui) e tem meias, tenho uma repetidora apontada aqui para a cidade ela esta a 23km com uma antena aquario no mikrotik, eu consigo daqui conectar com clientes com 8mts de rg58 antenas aquario e placas ralink a menos -75 nada de perdas.
    sei que e dificil de acreditar, mas com visada 100% e sem interferencias daqui eu consigo ate ver o sinal de um amigo a 60km...

acho que o maior problema e poluiçào mesmo, como nao tenho ese problema aqui, da pra fazer coisas inacreditaveis!!

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui eu fixei um padrao... no MINIMO -65db ... (observe sinal negativo, quanto maior.. pior)

Amigo, desculpe se a pergunta for meio boba, mas pelo que entendi vc setou seu Mk para só aceitar conexões com no máximo -65db, é isso mesmo?
    Estou querendo configurar meu Mk para não aceitar conexões ruins, como eu faria isso?
    Estou há um tempo procurando já, se vc puder ajudar agradeceria muito!
    Abs a todos,

Att
    Ricardo

3. Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigo, desculpe se a pergunta for meio boba, mas pelo que entendi vc setou seu Mk para só aceitar conexões com no máximo -65db, é isso mesmo?
    Estou querendo configurar meu Mk para não aceitar conexões ruins, como eu faria isso?
    Estou há um tempo procurando já, se vc puder ajudar agradeceria muito!
    Abs a todos,

Att
    Ricardo

Setar o mikrotik para não aceitar conexões que tenha nível de sinal abaixo de um certo valor em db é relativamente fácil, basta colocar o noise floor thershold com o valor indicado (por exemplo -65) no entanto, as placas que tiverem com sinal pior que isso, ficam tentando se conectar e deixa o sinal pior ainda,

Se vc quer ver o que eu digo faça o teste, testei aki depois de uma discursão no forum. As plaquinhas tenta se conectar, chegam a aparecer na aba registration com sinal -95, mas logo em seguida se desconectam e ficam repetidamente fazendo a mesma coisa.

Acredito que o Alexandre não use opção, ele simplesmente tem o cuidado para que os clientes dele não tenham sinal menor do que o especificado.
    Última edição por JHONNE; 29-06-2008 às 09:22.

4. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Setar o mikrotik para não aceitar conexões que tenha nível de sinal abaixo de um certo valor em db é relativamente fácil, basta colocar o noise floor thershold com o valor indicado (por exemplo -65) no entanto, as placas que tiverem com sinal pior que isso, ficam tentando se conectar e deixa o sinal pior ainda,

Se vc quer ver o que eu digo faça o teste, testei aki depois de uma discursão no forum. As plaquinhas tenta se conectar, chegam a aparecer na aba registration com sinal -95, mas logo em seguida se desconectam e ficam repetidamente fazendo a mesma coisa.

Acredito que o Alexandre não use opção, ele simplesmente tem o cuidado para que os clientes dele não tenham sinal menor do que o especificado.
    Amigo, o noise floor thershold que vc fala é o que está na aba Advanced da interface wlan, correto? Mas no caso aqui o meu noise floor thershold já está setado em -55 e mesmo assim tem gnt conectando com -79 de sinal... teria mais alguma opção para configurar?

5. Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigo, o noise floor thershold que vc fala é o que está na aba Advanced da interface wlan, correto? Mas no caso aqui o meu noise floor thershold já está setado em -55 e mesmo assim tem gnt conectando com -79 de sinal... teria mais alguma opção para configurar?
    acho que não tem uma opção não, parece que não funciona que alguns cartões.

*tem certeza que está em -55, não estaria em 55 positivo

dê uma olhada:

https://under-linux.org/forums/mikro...-e-ar5413.html

Tópicos Similares

1. RB411 nivel 3 em modo ap
    Por fagtinti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-04-2014, 15:04
  2. Duvida sobre quantidade de usuários em nível aceitavél
    Por cau1948 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-07-2008, 20:25