+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí ja nao conecta porque podemos definir uso simultaneo negado... Se já tem um usuario conectado o outro nao entra.

no Hotspot tb, pincipalmente com um RADIUS bem configurado

2. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    E se não tem? O outro entra e navega e o pior, o outro fica sem entrar até que o admin derruba o outro.
    Este é um problema que todos sofrem.
    Isso se o camarada passar o usuario e senha dele, pq quando criptografado o acesso, mesmo sniffando a rede o camarada lá nao pega a senha.

Entao, se o cliente passar a senha, é mais facil burlar o hotspot do que o PPPoE.

Se o cliente nao passar a senha, o cara nao fura o PPPoE.

3. Não estou conseguindo de maneira nenhuma colocar o dlink 604 do meu cliente para funcionar hotspot como posso fazer isso pois não sei nada de mikrotik somente um funcionário que eu tinha e trocou de operadora. será que alguém poderia me ajudar.

4. E agora ???? Eis a questão ... coloco HotSpot ou PPoE ??? Sem contar que com o PPoE vou ter que ir de cliente à cliente pra poder instalar o discador ! =(

5. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    O hotspot vc tem o problema de clonagem de mac, e tambem se algum engraçadinho colocar o gateway da rede na placa de rede... Se voce fizer block relay até ajuda, mas tem que fazer regras de firewall em tudo que é lugar. Mesmo com mac clonado, os 2 tem acesso. Muitas das vezes com perca de pacotes (ja que um envia e o outro muitas vezes pega o pacote pra ele).

O ideal seria utilizar PPPoE, e se quiser propaganda essas coisas, coloque o hotspot atras do PPPoE. Utilize o PPPoE como meio de transmissao e o hotspot (se precisar daquelas propagandas ou desvios) para serviço.

Saudaçõoes,
    obs: se vc usar limite de usuarios simultaneos no "user profile" do hotspot não haverá duas pessoas acessando com o mesmo login nunca.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2015, 07:19
  2. Quais as vantagens e desvantagens do ppoe e hotspot?
    Por grande999 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2012, 09:49
  3. ppoe ou hotspot
    Por Topynet no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-09-2010, 20:12
  4. PPOE x Hotspot
    Por robsonfarias no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-2007, 07:33
  5. Ppoe vs Hotspot vs Ip + Mac, qual usar?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2007, 23:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L