Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por halanmelo Ver Post
    Também pode ser que seja algum conflito dos dns, queria saber se alguém já passou por isso e como resolveu
    Conflito de dns????????

me diz como isso pode ocorrer...

no máximo, o que acho que pode acontecer é a operadora ter seu dns e não aceitar outro bloqueando conexões a porta 53 que não sejam para o ip dela.

2. Não sei se seja conflito, não tenho nem noção do que seja, sei que configurei o PPPOE e ele está conectando, logo o problema deve ser do server para os clientes, como configurei o NAT que seria a função q que vai mascarar meu ip para navegar na net e continua sem pegar queria saber se alguém sabe ao certo o que pode ser, pois ele conecta com a velox normalmente, só não deixa os clientes da rede interna se comunicar com a internet

3. Citação Postado originalmente por halanmelo Ver Post
    Não sei se seja conflito, não tenho nem noção do que seja, sei que configurei o PPPOE e ele está conectando, logo o problema deve ser do server para os clientes, como configurei o NAT que seria a função q que vai mascarar meu ip para navegar na net e continua sem pegar queria saber se alguém sabe ao certo o que pode ser, pois ele conecta com a velox normalmente, só não deixa os clientes da rede interna se comunicar com a internet
    deu uma olhada no outro link que te falei:

https://under-linux.org/forums/mikro...ht=speedstream

como te disse ao responder a mp não sei nada sobre adsl porque nao uso.

4. Citação Postado originalmente por halanmelo Ver Post
    Não sei se seja conflito, não tenho nem noção do que seja, sei que configurei o PPPOE e ele está conectando, logo o problema deve ser do server para os clientes, como configurei o NAT que seria a função q que vai mascarar meu ip para navegar na net e continua sem pegar queria saber se alguém sabe ao certo o que pode ser, pois ele conecta com a velox normalmente, só não deixa os clientes da rede interna se comunicar com a internet

Pra tentar localizar onde está o problema, faz assim: configure seu modem em modo router fazendo também as configurações necessárias no MK e veja se vc consegue navegar.

Você criou a rota e NAT masquerade ?

Isso também aconteceu comigo, não conseguí de nenhuma forma navegar com o mikrotik autenticando a conexão pppoe com modem bridge, e até hoje estou com o modem roteado, tudo parece normal, recebe IP, DNS, etc, mas não navega.

Abç,

5. Veja se voce consegue pinga na internet.
    Tente o ip da uol >> ping 200.221.2.45
    se pingar...ai é problema de dns..se nao, ai realmente é roteamento.
    mas teste e fala ae.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 03-02-2014, 02:05
  2. Respostas: 3
    Último Post: 27-05-2013, 09:24
  3. Respostas: 6
    Último Post: 01-12-2011, 18:39
  4. Não consigo rotear NAT Ubuntu 8.10
    Por rafaelwzs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-12-2008, 10:10