+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SSH+Linux+Windows!!!

    Bom dia!

    Meu nome é Douglas Marcel Silveira, sou estudante do último ano do curso de ciência da computação na universidade Anhembi Morumbi.
    No meu tcc estou desenvolvendo uma ferramenta que automatiza o disparo de aplicações distribuídas, que utilizam HiMPI, em um ambiente heretogêneo, por exemplo um cluster que tenha um servidor Linux com estações de sistemas operacionais diversos.
    Como primeira tarefa para o desenvolvimento dessa aplicação tenho que vencer o seguinte obstáculo:
    Considere minha infra-estrutura com:
    1 servidor Linux com Fedora 2 com Samba + NIS + NFS
    2 nós Linux Fedora 2 + cliente SSH + servidor SSH
    2 nós Windows XP + cliente SSH + servidor SSH
    Quando eu dou um ssh de um nó Linux para outro nó Linux, a conexão funciona perfeitamente. O mesmo ocorre quando eu faço ssh para acessar de um nó Windows um nó Linux.
    O problema é quando eu parto de um Linux para acessar um nó Windows. O que ocorre é que ele tenta autenticar buscando os dados na máquina de destino, quando o que eu quero é que ele busque no servidor.
    Quando eu tento acessar de um nó Windows outro nó Windows também não dá certo pelo mesmo motivo. O servidor ssh do Windows creio eu.

    Grato pela atenção,
    Douglas Marcel Silveira
    obs.: para maiores informações sobre MPI para ambientes híbridos: Hybrid MPI - uma implementação MPI para ambientes distribuídos híbridos.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    poderia explicar mehor amigo?

  3. #3

    Red face ssh duvidas

    Cara Amigo, Estou Com Um Problema Nao Consigo Acessar O Meu Servidor , Pelo O Vivo Zap, Que Adquiri, Por Outro Meu Consigo, Tenho Q Mexer No Iptables,



    Citação Postado originalmente por dougmsilveira Ver Post
    bom Dia!

    Meu Nome é Douglas Marcel Silveira, Sou Estudante Do último Ano Do Curso De Ciência Da Computação Na Universidade Anhembi Morumbi.
    No Meu Tcc Estou Desenvolvendo Uma Ferramenta Que Automatiza O Disparo De Aplicações Distribuídas, Que Utilizam Himpi, Em Um Ambiente Heretogêneo, Por Exemplo Um Cluster Que Tenha Um Servidor Linux Com Estações De Sistemas Operacionais Diversos.
    Como Primeira Tarefa Para O Desenvolvimento Dessa Aplicação Tenho Que Vencer O Seguinte Obstáculo:
    Considere Minha Infra-estrutura Com:
    1 Servidor Linux Com Fedora 2 Com Samba + Nis + Nfs
    2 Nós Linux Fedora 2 + Cliente Ssh + Servidor Ssh
    2 Nós Windows Xp + Cliente Ssh + Servidor Ssh
    Quando Eu Dou Um Ssh De Um Nó Linux Para Outro Nó Linux, A Conexão Funciona Perfeitamente. O Mesmo Ocorre Quando Eu Faço Ssh Para Acessar De Um Nó Windows Um Nó Linux.
    O Problema é Quando Eu Parto De Um Linux Para Acessar Um Nó Windows. O Que Ocorre é Que Ele Tenta Autenticar Buscando Os Dados Na Máquina De Destino, Quando O Que Eu Quero é Que Ele Busque No Servidor.
    Quando Eu Tento Acessar De Um Nó Windows Outro Nó Windows Também Não Dá Certo Pelo Mesmo Motivo. O Servidor Ssh Do Windows Creio Eu.

    Grato Pela Atenção,
    Douglas Marcel Silveira
    Obs.: Para Maiores Informações Sobre Mpi Para Ambientes Híbridos: hybrid Mpi - Uma Implementação Mpi Para Ambientes Distribuídos Híbridos.