Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    1 - clientes longe e outros perto, geram problemas;
    2 - tente fixar seu data rates de forma a permitir apenas 1 e 11mb
    3 - se seus clientes estão em até 5km de raio fixe o ack time out em 30
    4 - use os cartões na potência default;
    5 - coloque o rádio junto a antena com caixa hermetica minimizando a quantidade cabo
    6 - Verifique se não tão clonando seu ssid ou transmitindo no mesmo canal
    7 - Sua antena é nova? verificar infiltração, insetos etc.

Agora se ainda não der certo,

verfique existem uma antena da pluton que atenua 90% do sinal irradiado em polaridade diferente da dela, ajuda a minimizar a interferência

Aqui, nem tenho tanta poluição, mas já estou decidido a mudar para 5.8, principalmente por causa da latência e do voip, quem sabe não seria uma alternativa pra vc tb
    Como eu disse, se coloco os cartoes na potencia default (25dB) fica um lixo... somente em 17dB é q consigo um throughtput maior
    A rb tah numa caixa hermetica e to usando 3 mts de cabo LMR400
    SSID clonado jah verifiquei .. nao eh...
    transmissão no mesmo canal... como tah meio puluido é claro q tem outros transmitindo no mesmo canal...
    Minhas antenas tem 1 ano... mas jah veriquei elas tbm.. aparentemente tudo ok sem infiltrações.. se fosse antena nao iria dar problema nas 4 ao mesmo tempo....
    Mudar pra 5.8 eu teria q trocar todos os kits dos clientes.. agora de momento é inviável...
    Dá uma olhada na imagem em anexo...
    Cartao setado em 17dB, e o simples fato de mudar de canal jah melhorou bem.. mas nao tah legal ainda... por isso acho q eh interferencia. .. pois mesmo com o throughtput em 2.7mb ainda estah perdendo pacotes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.JPG
Visualizações:	122
Tamanho: 	186,5 KB
ID:      	2369  

2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Alimentação nao é com certeza....
    Coloquei um nobreak soh pra RB
    Testei com fonte de PC
    E agora tah com fonte de Notebook...
    Mesmo problema...

tive problemas assim e era interfecencia, usava canais tipo , 1,5,10,14
    e tinha mais um ponto-a-ponto em 2.4 saindo do mesmo local

e durante o dia, quando nao tinha muito acesso blza, mas a noite nao sai do chao, trocava de canal, ficava 10 min, e comecava denovo!

um erro q muitos provedores fazem eh o cruzamento de redes, fazem uma especie de teia de aranha. ai fode mesmo

precisei mudar pra 5.8, e reduzir uma setorial!

3. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Da noite pro dia meus clientes começaram a reclamar de lentidao...
    Fui num cliente e observei latencia altissima e perda de pacotes
    Tava usando um PC-AP com 4 ag530 e 4 setoriais hyperlink 17dB
    Fiz todo tipo de teste e nao resolveu o problema...
    Troquei tudo, e coloquei uma RB600 c/ 4 cartoes R52H...
    Ficou pior do que tava... baixei a potencia dos cartoes para 50mW e fui mudando de canal até que achei um que passou de 2 a 3MB de throughtput (isso numa das wlans... nas outras nao consegui achar canal q passasse mais q 600k).
    Se aumento a potencia pra 350mw o throughtput cai para 200k a 10k
    Se baixo a potencia o throughtput sobe pra 2 a 3MB
    Se mudo de canal tbm fica ruim tbm... em apenas um canal eu consigo um throughtput maior
    Coloquei o equipamento da torre num nobreak separado.. aterramento ok... fonte de notebook 19v/3.4A para alimentar a RB... nao adiantou tbm...
    Tem um "provedorzinho" de fundo de quintal que está a 745m da minha torre.. o cara tah usando uma omini de 15db e um ap edimax em 400 mW... Será que é ele que está causando todo este problema na minha torre?
    Eu precisava ter certeza que ele é quem tah causando o problema para tomar minhas providencias...
    Vlw..
    >>>>>>>>>>>>>>>

amigo !!naum sou tão desenvolvido como vc + tb tive problemas relacionados a interferencia

aki tive problemas assim, eu ia no cliente dava um scaner na rede via minha rede + naum conectava !! qdo conectava a navegação era horivel)troquei placa dos clientes (greatec) +tb naum deu muito certo dai fiz o seguinte :

parei meu provedor desmontei antenas e radios e refiz mudando d canal (DO CANAL 6 (DEFULT)para o canal 2 )e ssdi

no cliente recadastrei na rede

e agora ta do ok

aki uso radio 3com
    antena omni 15 dbi
    torre d 21 m

4. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    tive problemas assim e era interfecencia, usava canais tipo , 1,5,10,14
    e tinha mais um ponto-a-ponto em 2.4 saindo do mesmo local

e durante o dia, quando nao tinha muito acesso blza, mas a noite nao sai do chao, trocava de canal, ficava 10 min, e comecava denovo!

um erro q muitos provedores fazem eh o cruzamento de redes, fazem uma especie de teia de aranha. ai fode mesmo

precisei mudar pra 5.8, e reduzir uma setorial!

Colega, boa tarde!

Você sabia que o canal 14 é proibido no Brasil? Se você usa no canal 14 sua rede será fiscalizada com mais antecedência, e se você fosse homologado com certeza não estaria usando esse canal.

Isso é só uma dica, retira do canal 14 usa do 1 até o 11...

Boa tarde1

5. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Colega, boa tarde!

Você sabia que o canal 14 é proibido no Brasil? Se você usa no canal 14 sua rede será fiscalizada com mais antecedência, e se você fosse homologado com certeza não estaria usando esse canal.

Isso é só uma dica, retira do canal 14 usa do 1 até o 11...

Boa tarde1
    Fala Roberto...
    Alguma dica pro meu problema...?
    vlw...

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 18-07-2012, 06:48
  2. Problema para acessar sites com https, porque será?
    Por gamaj1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-02-2011, 18:09
  3. Respostas: 33
    Último Post: 01-10-2008, 18:20
  4. Ping alto, será que é interferência?
    Por rcfweb no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2005, 20:06
  5. problema com o sch_cbq será que alguem tem os arquivos?
    Por 00Bond no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-2004, 17:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L