Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Opa terencerocha tudo em cima? o/
    No caso, quando qualquer máquina da rede interna tenta sair para acessar algum servidor FTP através de NAT, ocorre o problema. No Linux eu já sabia que tinha essa questão do módulo, mas no FreeBSD não sei. Lembrando que quando eu abro todas as conexões de saída na interface externa, funciona normalmente.

galahad, eu vou fazer um teste aqui, obrigado pela força. o/
    Última edição por Bit; 03-07-2008 às 11:35.

2. Opa galera, beleza?
    Só passando pra informar que a dica funcionou, mas... isso me gerou outro problema. ^^''

Bom, qualquer pessoa consegue acessar o eMule ou outros programas externos. Alguém sabe se tem como permitir apenas o FTP?

Coloquei a seguinte regra:
    Se destino for interface externa e porta de saída for acima de 1024, permitir.
    pass out quick on nfe0 proto tcp from any to any port > 1024 flags S keep state

3. Bit,

essa regra que você adicionou liberou todas as portas acima de 1024. O problema maior é que eu não tenho nenhum FreeBSD pra fazer o teste pra você. Faz o seguinte, volta a tua regra da forma que estava e faz uma captura de pacotes usando o tcpdump:

tcpdump -n -vvv -w problema_ftp.pcap -i any host <IP DA MAQUINA QUE VOCE USA PRA TESTE>

Rodando o tcpdump, abra a conexão ftp e tente executar alguns comandos. Vamos ver o que que está sendo bloqueado.

Depois posta aqui o arquivo com o dump, ou me manda uma PM que eu te passo meu e-mail, por conta dos ips públicos/senhas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 18-04-2014, 23:32
  2. Dificuldade em liberar banda para um AP
    Por jonin no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-08-2013, 15:32
  3. Estação não recebe tela de login para acessar ftp autenticad
    Por Emersux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2005, 00:44
  4. Problemas para acessar ftp e email