Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pelos links amigo! O guia foca eu ja tenho, inclusive até imprimir os tres, iniciante , intermediario avançado e outros são muito bons tb!

Mas tira uma dúvida pra mim, independente das configurações, o que seria interessante de colocar em cada server considerando que terei 3 servidores?

Vlw... té mais...

2. Amigo, recomendo voce usar como firewall e controle uma Routerboard RB450.

Voce estará utilizando o Mikrotik OS que é um excelente firewall totalmente customizável e com ótima interface para gerenciamento do uso de sua rede.

3. Blz! Mas tipo... eu preciso saber o seguinte:

Eu tenho 3 maquinas:

Máquina1:
    Máquina2:
    Máquina3:

Em qual dela eu coloco:

Firewall: 1, 2 ou 3?
    Impressão: 1, 2 ou 3?
    Proxy: 1, 2 ou 3?
    Scanner: 1, 2 ou 3?
    Arquivos: 1, 2 ou 3?
    Controle de contas: 1, 2 ou 3?
    E-mail: 1, 2 ou 3?

4. Depende da necessidade da empresa, não tem como te falar qual distribuição, qual hardware e serviço usar.

Desculpe a sinceridade, mas acho meio complicado você pegar um tipo de trabalho desses sem ter o conhecimento necessário para fazê-lo.
    Depois que dá algum problema, a empresa poderá te achar "picareta" ou colocarem a culpa no Linux, quando na verdade o problema é não ter sido bem projetado e administrado.

Citação Postado originalmente por madcat Ver Post
    Em relação ao hardware qts servidores seria interessante ter para ter um melhor "custo x benefico"?! to pensando em mais pra frente solicitar a compra de uma nova máquina e reutilizar esses dois server já existes. Nessa caso, considerando que vou ter 3 máquinas para trabalhar, o que eu deveria colocar em cada um deles? Como dividir os servidores? To precisando que alguem me diga tipo assim: "No servidor um você coloca slackware com firewall iptalbe, e server de impressão, no server dois isso, isso e isso e talz..." entendem?! A partir disso eu corro atrás de como configurar tudinho e talz... Preciso saber como começar! Um eu sei que vou ter que trabalhar com windows msm (vou procurar os baboo... ahuahahuahu) e os outros dois provavelmente em linux...

Agradeço a todos a atenção! No aguardo ^^

5. Fravo, concordo totalmente com vc. Não vou meter a kra assim! Isso é muito sério e não é facil... é por isso que eu vou implementar e testar tudo antes da minha casa, minha meta é até o final do ano colocar tudo em ordem na empresa... Por enquanto quero as bases para saber que caminho seguir! Por isso na ultima msg que eu enviei eu pedi o seguinte:

Blz! Mas tipo... eu preciso saber o seguinte:

Eu tenho 3 maquinas:

Máquina1:
    Máquina2:
    Máquina3:

Em qual dela eu coloco:

Firewall: 1, 2 ou 3?
    Impressão: 1, 2 ou 3?
    Proxy: 1, 2 ou 3?
    Scanner: 1, 2 ou 3?
    Arquivos: 1, 2 ou 3?
    Controle de contas: 1, 2 ou 3?
    E-mail: 1, 2 ou 3?
    Isso é pq eu tenho 3 máquina em casa (na verdade tenho 4) que tem praticamente as mesmas configurações das maquinas do meu trampo!

Quero fazer tudo em casa, não precisa se preocupar

E então, poderia me ajudar?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2012, 15:54
  2. Servidor Gerenciamento de Rede
    Por adilson_Santos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-10-2010, 21:36
  3. Respostas: 0
    Último Post: 10-05-2010, 12:24
  4. Alguém conhece um software de gerenciamento de rede ??
    Por marcoveck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 06-02-2009, 07:44
  5. Monitoramento e gerenciamento de rede
    Por flanandorj no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2005, 00:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L