+ Responder ao Tópico

1. Já vi torres com vários tipos de suporte, mas a minha dúvida é com relação a distância ideal para se fixar nano station e um basestation em uma torre. Ouvi falar que tem que estar afastado de 80 cm a 1 metro, mas já vi estruturas funcionando perfeitamente com distâncias bem menores e alguns até fixados no próprio módulo da torre.

Abraços.
    Última edição por Poemander; 15-07-2013 às 09:04.

2. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Já torres com vários tipos de suporte, mas a minha é com relação a distância ideal para se fixar nano station e um basestation em uma torre. Já ouvi falar q tem estar afastado de 80 cm a 1 metro, mas já vi estruturas funcionando perfeitamente com distâncias bem menores e alguns até fixados no próprio módulos da torre.

Abraços.
    Poemander, eu concordo com teu raciocínio. Se funciona com 1 metro ou com dois ou com 50 centímetros, é irrelevante.
    O Nano nem qualquer outra antena tem isolação tão grande que elimina o lóbulo posterior nestas distâncias. Por isso não deve fazer diferença afastar dois metros ou fixar direto no módulo da torre. O lóbulo posterior vai estar presente sempre nestas distâncias.
    A melhor isolação é usar canais distantes.

3. Amigo 1929, obrigado por responder... eu penso tb dessa forma... tenho um colega q tem vários nanos em sua torre e ele deixa a distância que ele deixa de um nano para outro (de um para outro, não do nano para a torre) em 60 cm... o cuidado que ele toma é justamente o de fazer a isolação usando canais distantes.

Abraço.
    Última edição por Poemander; 20-01-2015 às 16:28.

4. Uma dúvida... como faço para construir uma torre triangular com cantoneiras de 90º? teria que ser cantoneiras com 60º certo? Queria montar torres de 6m para instalá-las em topos de prédios de 4 andares aqui na minha cidade.

5. As minhas torres triangulares são feitas com cantoneiras de 90 graus mesmo. O que o serralheiro da empresa onde compro as torres faz é caprichar na solda do lado em que a travessa não fica exatamente colada na cantoneira.

Eu não sei o motivo de usarem a cantoneira de 90. Talvez possa ser por alguma diferença de preço.

Tópicos Similares

1. Suportes para antenas e ferragens em geral
    Por brunomaciel no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2017, 15:00
  2. Suportes para antenas e ferrsagens em geral
    Por brunomaciel no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 27-02-2017, 14:57
  3. Suporte para antena e Distância em elas.
    Por leodeal no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-11-2011, 09:53
  4. Solução para travamentos em torres
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 05-09-2007, 10:58
  5. Para-raio em torre
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 09-12-2006, 09:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L