+ Responder ao Tópico

1. JHONNE, estou colocando em anexo os scripts do firewall. São meio grandinhos.

Michael, primeiramente obrigado pela atenção concedida nesse post. Bom, a questão é que eu quero usar o link dedicado, todavia, fiz o pedido de um link de 2Mbps a embratel 2 meses antes de começar a trabalhar e eles ficaram me enrolando o máximo que conseguiram, aí na última sexta-feira me mandaram o contrato pra eu assinar, e vai mais 45 dias pra instalar o link, e já fazem 2 meses que eu estou trabalhando, a única saída que encontrei foi começar a trabalhar com um link ADSL mesmo, só pra não deixar o pessoal que já tinha pedido internet na mão.

A ADSL que uso é da Brasil Telecom, essa questão dos pacotes TCP eu não sabia que existia, realmente pode ser algo neste sentido sim. Existe alguma forma de solucionar isso? Alguma configuração ou equipamento que reduza ou unifique as sessões tcp na entrada de link do MK?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

2. Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    JHONNE, estou colocando em anexo os scripts do firewall. São meio grandinhos.

Michael, primeiramente obrigado pela atenção concedida nesse post. Bom, a questão é que eu quero usar o link dedicado, todavia, fiz o pedido de um link de 2Mbps a embratel 2 meses antes de começar a trabalhar e eles ficaram me enrolando o máximo que conseguiram, aí na última sexta-feira me mandaram o contrato pra eu assinar, e vai mais 45 dias pra instalar o link, e já fazem 2 meses que eu estou trabalhando, a única saída que encontrei foi começar a trabalhar com um link ADSL mesmo, só pra não deixar o pessoal que já tinha pedido internet na mão.

A ADSL que uso é da Brasil Telecom, essa questão dos pacotes TCP eu não sabia que existia, realmente pode ser algo neste sentido sim. Existe alguma forma de solucionar isso? Alguma configuração ou equipamento que reduza ou unifique as sessões tcp na entrada de link do MK?
    cara vou dar uma olhada nas regras do firewall. Quanto a questao que vc colocou, apesar de não ter sido pra mim, procure aqui no forum sobre limitar conexões simultaneas, tem muito sobre o assunto.

3. Cara,

Seu firewall temdirecionando da porta 80 para a 3128 de qualquer interface, isso cria uma abertura do proxy para a rede externa;

na seguinte regra

add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 dst-address-list=!semproxy \
    action=redirect to-ports=3128 comment="PROXY-WEB" disabled=no

negue a interface do link; selecione a em input e marque a caixainha com uma exclamação;
    Última edição por JHONNE; 06-07-2008 às 16:30.

4. Amigo, com todo o respeito, mas o problema mesmo é seu link! ADSL não aguenta... vc vai ver qnd receber o link dedicado a diferença que é...

5. Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    JHONNE, estou colocando em anexo os scripts do firewall. São meio grandinhos.

Não sei se ira resolver, mas vc pode amenizar isso limitando as seções TCP dos seus clientes tbm, aqui mesmo no fórum vc encontra informações de como fazer.

Tópicos Similares

1. Controle de clientes com link de 15mb
    Por JMSS32 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-03-2011, 18:28
  2. Respostas: 4
    Último Post: 11-06-2008, 10:03
  3. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2008, 09:37
  4. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 05-05-2008, 09:23
  5. Quantos Clientes posso ter com link de 4MB?
    Por airtonveiga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 14-06-2007, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L