Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por GivigiRJ Ver Post
    Alguem pode me ajudar na configuração do meu APRouter para que Eu possa estar melhorando.

Post no lugar errado! Vamos manter a organização do forum. Crie um tópico e refaça seu questioamento.

Padrão Apanhei mto com isso.

Logicamente todos nós qremos o melhor para nossas redes.
    Apanhei mto com problemas de ping altos e estou em um area q ta totalmente poluida.

Tinha clientes aqui com 408us de ack e com 100% de sinal e mesmo de 1km de distancia da torre.

Tentei de todas as formas configurar, esse ack, indoor, 30, 40,50,60,70,80,91, dynamic...
    nda melhorava meu ping.

então deixei em dynamic e fui na casa de cada cliente, configurei antenas, deixei com melhor visada possivel (notei q os problemas com ack pode ser devido a arvores, sobrados e fatores q estavam no caminho) então dps de subir em um monte de casa,, trocar um monte de cabo, placa consigui q mesmo em dynamic o meu ack fique em 30 us e os problemas com ping altos amenizaram (antes tinha media de 2000ms e perca de 20% a 50% dependendo do cliente,agora percas estam por volta de 1% e ping em media 100ms) levando em consideraçao q tem mais de 50 sinais wi-fi (totalmente poluido) e ainda uso um Omni, isso é um sonho, esse mes vou trocar a omni por setorias horizontais tenho certeza q vou consiguir melhorar ainda mais meu ping.

Conclusão: o ACK razuavel pode ser ajeitado se for antenas de cliente forem bem instaladas.

Setar o ack fixo pode acabar prejudicando alguns clientes.

Levando em consideração q o ack aceitavel é 91us e é para um distancia de qs 10km e acho q qs ngm tein clientes acima disso, deixando em dynamic da sempre estar com o melhor do seu equipamento.

Ainda sou iniciante mas sempre é bom passar para você o já passei para tirarem aproveito do q eu passei.

Padrão

Aproveitando a carona do excelente topico gostaria saber mais sobre signal strenght, signal noise, entre outras opcoes que nos ajudam a saber quais clientes estao com problemas, alguem teria um artigo falando sobre isso ou estaria apto a me esclarecer as duvidas?

Padrão

O ideal é padronizar todos os clientes, conferir as instalações pra ver se não tem cliente com problema de sinal e tal... ai facilita achar o valor ideal pro ACK.

Arson, normalmente problema de sinal é causado por interferência, alinhamento ruim, conector mal feito, cabo cortado, placa, adaptador ou AP com problema, ou no caso de sinal ruim em muitos clientes pode ser problema com cartões, antenas ou outros equipamentos no POP.

Padrão

exelente post parabens amigo ja esta sendo de muita utilidade para muitos .
    e que sirva para que novos post como esse nos ajude ainda mais a melhorar nossa infra-estrutura.

Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Bom, como estou sempre procurando me atualizar devido a trabalhar com administração de redes comprei um livro hoje sobre protocolo TCP/IP...lendo o livro e procurando explicações mais detalhadas na internet sobre o que estou lendo achei esse comentário aqui, e me alertou para uma verdade em minha rede, só não sabia o porque, lendo isso compreendi...

Espero que sirva para muitos...

O controle de ACK timeout serve para otimizar o throughput de uma transmissão ao máximo. Este valor corresponde a uma temporização interna do protocolo de comunicação. Basicamente, seria o tempo de espera de um pacote. Se você colocar um tempo muito alto, o rádio vai ficar esperando um tempo desnecessário, diminuindo a eficiência (throughput) da conexão. Se você colocar um tempo muito baixo, o rádio vai “desistir” de esperar antes mesmo do pacote ter chegado ao destino, causando novamente a diminuição de eficiência (throughput) da conexão.
    E é esse o principal motivo da perda de desempenho em distâncias longas, pois os rádios que utilizam o protocolo 802.11a/b/g, são otimizados para curtas distâncias! E quanto maior a velocidade da conexão, mais notável se torna esta perda.
    Com a possibilidade de ajuste do ACK timeout, é possível aumentar (e muito) a eficiência de um link ponto a ponto, tirando o máximo proveito possível!
    Como exemplo, podemos citar um link que fizemos de 6Km usando um rádio 802.11a com controle de ACK. De 1M de throughput, ele pulou para incríveis 17M real! Somente ajustando o ACK Timeout. Esta configuração é muito particular e pode variar de hardware para hardware. O melhor ajuste será encontrado somente testando.
    Atualmente, não temos uma tabela com valores de referência. E este valor vai depender também, se o rádio estiver operando no padrão 802.11b ou 802.11g. O valor default, de fábrica é 91. Quanto maior a distância do link, maior deverá ser o valor do ACK Timeout, podendo ir até no máximo ao valor 255

leiam, interpretem e testem...Estou compartilhando conhecimento pessoal, e isso não tem preço...

Padrão

pessoal, so tenho uma duvida quanto ao datarate, é melhor deixar fixo ou automatico?
    O que depende isso? o que preciso saber para definir o que é melhor?

Abracos