Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 456789
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual a marca e especificação do cabo que você usa?

CAT5 preto da Furukawa

Padrão

É galera cada caso é um caso, aqui não tem como eu bater nos vizinhos, uma que nem todos tem pc, outra que muitos tem o speedy aqui, e garanto que se estiver satisfeito com o speedy podem pagar mais caro, mais não vão trocar de jeito nenhum, então no meu caso aqui, tem muitos amigos e parentes que usam meu sinal só que moram tudo longe, então pra mim é melhor o wireless, mais a ideia do cabo é muito boa, só sabe aonde usar e fazer as conta pra ver se compesa.

Padrão

Citação Postado originalmente por river2 Ver Post
    Tenho 12km de rede cabeada tb. Quando a rede cai por problemas de switch ou cabo, para localizar o setor onde está o problema instalei um roteador a cada 800mts junto ao switch.

Quem me passou essa solução e explicou como fazer foi o magal.
    Tem como explicar a aplicação dos roteadores a cada 800 mt? NÃO PODERIA SER FEITO SÓ COM OS SWITCHS?

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Bom amigo, apenas com os switchs você não tem como ver o local onde a rota caiu, quando falo para colocar um roteador a cada 800mts é pq no roteador você pode colocar um IP para verificar o ponto do problema.

Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tem como explicar a aplicação dos roteadores a cada 800 mt? NÃO PODERIA SER FEITO SÓ COM OS SWITCHS?

Padrão

perto da minha casa tem um residencial com 20 predios tendo 16 ap em cada predio, estava pensando em atende-los por radio, um em cada predio. Será que compensa cabear. E o que eu preciso para fazer tudo com cabo atendendo de inicio uns 20 apartamentos? Uma distancia de no maximo 200mts...

Padrão

Eu acho que compensa mais vc fechar um link 5.8 em um ponto soh e espalhar o acesso por cabo !

Mas primeiro amigo faça uma relação de clientes interessados e faça eles assinarem um contrato de pré-instalação, pq uma vez eu fiz uma lista de 50 clientes investi 6mil em infra estrutura montei o projeto todo e no final só 8 instalaram !