Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pedi um novo link de 2 mega, mas acho que vou pular fora, tava pensando em colocar via satelite que nao tem fidelidade ou quando tem é somente 6 ou 12 meses, a previsão não é muito boa pros provedores e internet está cada vez mais popular e de fácil acesso, não se pode fazer compromissos porque depois pode bagunçar o meio de campo...

2. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Pedi um novo link de 2 mega, mas acho que vou pular fora, tava pensando em colocar via satelite que nao tem fidelidade ou quando tem é somente 6 ou 12 meses, a previsão não é muito boa pros provedores e internet está cada vez mais popular e de fácil acesso, não se pode fazer compromissos porque depois pode bagunçar o meio de campo...

O problema é que via satélite não anda. Pelo menos aqui no forum já relataram que tem latencia alta.
    E além disso tem limite de tráfego.
    Eu até tinha pensado na Ragio, mas em vista disso desisti.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O problema é que via satélite não anda. Pelo menos aqui no forum já relataram que tem latencia alta.
    E além disso tem limite de tráfego.
    Eu até tinha pensado na Ragio, mas em vista disso desisti.
    Ja tenho ciência da latencia e do limite, estudei bastante o serviço do Ragio, quase comprei mas desisti, mas não estou vendo outra alternativa...

4. Boa tarde meus caros....
    Faço parte do setor de T.I. de uma prefeitura do PR, estamos com o mesmo projeto de internet livre para a população, até entendo a preocupação de vocês com relação a isto, mas vou defender a prefeitura nos seguintes pontos:
    - A Prefeitura não pode oferecer esse serviço aberto a todos caso já haja a prestação desse serviço por parte de terceiros, isto seria concorrência desleal;
    - A Prefeitura deve propor um programa de "Inclusão Digital", destinado à população de baixa renda (o que não é o público alvo das prestadoras de serviço), portanto Prefeitura não seria concorrente;
    - Para a população (baixa renda), participar desse programa tem que seguir alguns quesitos: 1. estar em dia com as obrigações perante a Prefeitura; 2. não é permitida a utilização de sistemas e softwares piratas no desktop cliente; 3. o acesso é limitado sendo somente para fins de pesquisa e estudos (não é permitido utilização de programas p2p o que contribuiria com a pirataria e pirataria é crime);
    - A Prefeitura deve ter equipe de suporte (onde ela encontrará maior dificuldade) pois fornecer o acesso é fácil dar suporte é difícil;
    Portanto esses são só alguns pontos para acalmá-los meus caros, pois é o caminho que estamos tomando em nosso município, não queremos de maneira nenhuma prejudicar quem já presta esse tipo de serviço, pois a intenção é o progresso através da inclusão digital e não o regresso de empresas já consolidadas e em total regularidade com suas obrigações perante o município, estado e união.
    É o caminho que estamos tomando e no começo sempre gera um desconforto, mas a medida que se esclarece todos saem ganhando.
    Ainda em nosso município estamos propondo parcerias com terceiros, pois cada vez que se vender um pc pra população de baixa renda, as empresas ganharão incentivos fiscais o que se torna altamente atrativo por parte de muitos.

No mais estou a disposição para esclarecimentos, ok....abraços....

Carlos - TI

"Software Livre é evolução, é liberdade, é alta tecnologia.....Tecnologia da Informação a serviço da população...."

5. Carlos em alguns pontos ate lhe dou razão, porem população de baixa renda depende de como se analisa, baixa renda não tem computador, e se tiver eles poderiam pagar internet fácil com isenção do IPTU, Agua, taxa de esgoto ou ate mesmo não ter internet e fazer outras coisas com o dinheiro.... esse papo de inclusão digital em td a cidade que vi, foi no inicio td é muito bonito, mais depois vira zona e td mundo coloca, ricos, pobres empresas e por ae vai... e no final essa é mais um forma de manter o "povo" sobre controle, não se deve dar nada de graça quem ja houviu que de graça não presta??? ou o velho ditado "ensine a pescar, no lugar de dar o peixe" de condições da população baixa renda pagar pelo serviço que desejar, ou em breve teremos o seguinte cenario:

TV Para Todos
    Banda Larga para todos
    Celular para todos

e ai como ficaria ehehehe sei que é meio loucura.... mais da forma que esta indo é perigoso acabar desta forma.

Abraços

Clecio

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 06-06-2013, 19:36
  2. A legalidade de internet grátis pelas Prefeituras
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 41
    Último Post: 16-08-2011, 22:21
  3. prefeitura internet de graça
    Por japao no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 26-06-2011, 17:09
  4. Servidor internet prefeitura
    Por rubinhos no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-09-2010, 09:05
  5. Prefeituras Internet Gratis, temos como combater???
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 13-11-2008, 22:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L