+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    1. Primeiro, vamos analisar a topografia nestes 4 km, vc tem visada perfeita, a zona de fresnel está desobstruida, tem poluição de RF em 5.8
    R: Visada perfeita, zona de fresnel um pouco prejudicada mas não é muito.

2. Você checou cabos e conectores, pigtail (principalmente), e voltagem da fonte dessa RB.
    R: Cabos e conectores coloquei outros novos no lugar dos que estavam.
    Pigtail do cartão não troquei.
    A placa é RB133 com 3 cartões, a fonte que está é 22v 1A
    Obs: O cabo que estou usando é RGC58, eu tinha compra LMR400 mas ficou curto, será que usar rgc58 em 5,8ghz perde tanto assim?

3. Nunca ouvi falar bem desse emp 8602, mais fazer o que a Sra. Anatel só homologou esse né.
    R: Sim são homologados.

4. 4 Km com visada perfeita vc conseguiria tranquilamente pelo menos 8 megas full com configuração default (ACK dinamico, 5 Ghz Padrão, velocidades default)
    R: Deixei na configuração padrão, tentei configurar velocidades fixas menores e maiores, aumentar e diminiuir a potencia e nada.
    Coloquei 5mhz e 10mhz de banda e nada.
    Já colocar ACK fixo eu não tentei, sempre usei em dinamico.

5. Verifique bem o alinhamento, zirok é offset, é bem chatinho de alinhar, 3 graus fora faz uma grande diferença...
    R: O alinhamento foi conferido pelo mikrotik na ferramenta própria. O sinal está em -54

6. Se tudo isso estiver ok, seta ack manual nesta distância para 36, ativa nstreme e polling, deixa em 5Ghz padrão (não use modo turbo, 5Ghz/10Mhz, 5Ghz/5mhz), coloque um canal igual ou acima de 5800, deixa um ponto como bridge e o outro como station wds)
    R: Estou usando o canal 5180, quanto a poluição não tem nenhuma, só tem 2 canais em uso e com 1% de ruidos, e estão bem longes do que eu uso.
    Vou tentar as configurações que vc me disse quando outra placa que pedi e posto aqui.
    Se não precisar de equipamentos homologados, vai de cara com Ubiquiti XR5, não tem erro.

2. olha amigo, soh um comentario sobre o cabo rgc-58, se vier um cliente do concorrente para o meu provedor, faco questao de não ativa-lo! usa lmr-400, e mkt la em cima no maximo deixo com 3 metros de cabo.

3. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    olha amigo, soh um comentario sobre o cabo rgc-58, se vier um cliente do concorrente para o meu provedor, faco questao de não ativa-lo! usa lmr-400, e mkt la em cima no maximo deixo com 3 metros de cabo.
    Cabo lmr + mkt em cliente irá tornar inviável internet via radio..
    Imagina um kit de acesso por uns 400 reais?

Pra competir com preço é preciso usar placa pci e cabo rgc58, e aumentar as torres/pontos de trasmissão de sinal...

Pelo menos é assim que fazemos.
    Última edição por netosdr; 12-07-2008 às 17:47.

4. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    olha amigo, soh um comentario sobre o cabo rgc-58, se vier um cliente do concorrente para o meu provedor, faco questao de não ativa-lo! usa lmr-400, e mkt la em cima no maximo deixo com 3 metros de cabo.
    Quanto ao ptp que falavamos, vou tentar colocar os cabos lmr que tenho aqui e testar tb pra ver se aumenta o link

Depois posto resultado tb.

5. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    ... e aumentar as torres/pontos de trasmissão de sinal...

Pelo menos é assim que fazemos.
    Eu penso que este é um ponto importantíssimo. Nâo deixar ninguém com sinal fraco.
    Todo mundo com sinal bom, a rede flui bem.
    E terminou a preocupação com licença destas repetidoras, depois da regulamentação.
    Vamos distribuir mais POPs pela cidade. ( aos poucos, é claro)

Tópicos Similares

1. Sucesso! Ptp 59 KM com 18 Mbps full
    Por yondaime no fórum Redes
    Respostas: 102
    Último Post: 21-12-2009, 12:46
  2. Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 23:25
  3. 24 kms - 20 mega "full"
    Por xandemartini no fórum Redes
    Respostas: 145
    Último Post: 22-07-2009, 13:37
  4. 1 Mega Full + 3 Megas Frame Relay