Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Concordo com muita coisa que se disse.
    Os relatos dos amigos são no mínimo preocupantes.
    Como a Aquário pretende estar entre as empresas sérias, é injustificável falta de controle de qualidade.
    É isso que me deixa indignado nesta exigência de homologação.

Já li aqui que a homologação seria um atestado de qualidade da Anatel. Mas parece que este não é o caso.
    Tem muita antena boa no mercado que não é homologada e por isso muitas vêzes são classificadas como "lixo" também.

Veja o caso da Emctest. Pelas fotos que aparecem no site, estas antenas são feitas a capricho. Ainda não vi relatos sobre desempenho. Talvêz porque vende menos por não ser homologada? E aí se forma um circulo vicioso. "vende pouco porque não é homologada"

Já a questão da cópia não é bem assim não. Todos estes projetos que estão na internet são conceitos já bem fundamentados.
    A omini é uma antena colinear e não tem muito como fugir do desenho básico. O mesmo vale para a biquad, e para parabólicas e tipo slot. Esta última é de cavidades ressonantes. E tem aquela famosa de latinha de batata frita. A Pluton tem um modelo destas, semelhante a uma corneta que é boa e precisa ver o acabamento. Beleza. E é uma antena de uma simplicidade na construção. E nem por isso alguém criticou a Pluton pela "copia". Porque? Porque é bem feita.
    Assim, quem se propõe a fabricar antenas, já tem os esquemas bem solidificados na literatura especializada. Então, penso que não dá para taxar como cópia ou pirataria.
    O máximo que uma empresa pode fazer é caprichar nas medidas e usar materiais de qualidade. Ninguém vai criar nada de novo.
    E é isso que parece estar faltando.

2. Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera, venho dizer que sem querer abri minha antena omni, e estava cheio de água dentro dela, e as soldas estavam todas oxidadas, já tinham me dito que acontecia isso, mais eu nunca tinha visto, e aconteceu com a minha. eu tirei a água e coloquei pra funcionar de novo, esta funcionando agora não sei se está dando 100 % dela.
    o que devo fazer? refaszer a solda?
    se alguem ja passou por isso , ou sabe o que fazer.. posta ae!

Obrigado

Dai galera, tenho em meu escritorio + de 50 antenas 25dbi "com capa plastica no dipolo" que entraram agua, + de 15 omini e 4 setoriais, todas com o mesmo defeito perdi mais de 50 clientes, sugiro que abandone os equipamentos da aquario pq eu tive +/- R$ 30.000,00 de prejuizos, entre equipamentos, serviços terceiros, cabos lmr400, rgc230 pigtails e outros

3. Esse problema com os dipolos de 25 Dbi que entram agua a Aquario ja resolveu, inclusive tinha 13 delas que entraram agua e o revendedor trocou os dipolos sem nenhum custo...

O revendedor disse que foi um erro de projeto (digo erro de copia) da Aquario. As novas antenas de grade deles estao de primeira...

Agora o dipolo vem embutido numa estrutura de plastico mosdado onde sequer ha contato com o ar.

4. Amigos quanto a esse erro no dipolo ja foi reslvido, e as antenas de grade da Aquario esta de ótima qualidade.

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Esse problema com os dipolos de 25 Dbi que entram agua a Aquario ja resolveu, inclusive tinha 13 delas que entraram agua e o revendedor trocou os dipolos sem nenhum custo...

O revendedor disse que foi um erro de projeto (digo erro de copia) da Aquario. As novas antenas de grade deles estao de primeira...

Agora o dipolo vem embutido numa estrutura de plastico mosdado onde sequer ha contato com o ar.
    eu nao compro mais aquario, nao troco hyperlink e ubnt por nada, 1 ano que nao retorno mais em cliente para trocar antenas cabos, a unica coisa que o distribuidor troca eh o dipolo, e os cabos nao trocam tenho que mais de 300mts de cabos danificados. Entrei em contato com a fabrica e ela nem deu muita bola, industria sem muita responsabilidade pelos clientes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2013, 14:29
  2. Respostas: 15
    Último Post: 17-08-2009, 13:33
  3. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 18:28
  4. Antena Omni Aquario MM-24150
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 20