Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    tenho hoje dois servidores de internet rodando debian 4.0 com iptables+squid(com autenticação)+pptpd e roda bem mas queria saber se eu instalar um server mikrotik para isso ele faz todas essas funcionalidades com aviso web de acesso negado e etc...

se ele faz qos por usuátio do squid...tenho essas dúvidas mas já que tem gente(que usa linux para servidor de internet) usando ele como servidor de internet.
    cara o MK tem funcionalidades com avisos web e tudo mais é só vc procurar no forum que tem muitas dicas de como fazer e o mk também tem como fazer bloqueios para ips na rede de alguns usuários coloca uma máquina pra teste e vai implementando as regras e vai colocando ao seu modo que vc deseja e sempre poste ou procure aqui no forum muita gente vai te ajudar com isso

2. Amigo garanto que vc não vai se arrepender em usar o Mikrotik como servidor web da sua empresa.

Coloquei aqui em meu serviço fazendo controle de banda, controle de sites e Ip + Mac.
    Ai pra automatização estou usando regras para bloqueio de sites somente no horário de serviço e tb o controle de banda por hora.

Mas como outros amigos disse. Vai montando fazendo testes e conforme for aparecendo as dúvidas ai só ir postando blz.

3. certo..só queria tirar dúvida sobre usar com autenticação pois só vejo mais aqui falando em modo transparente usando com mac e ip.

4. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    certo..só queria tirar dúvida sobre usar com autenticação pois só vejo mais aqui falando em modo transparente usando com mac e ip.

Amigo,

Cada um usa o método que mais se adapta a sua necessidade, todos os métodos têm falhas, mas são minimizadas com boa adminisração da rede.

Uso hotspot, principalmente pela praticidade do serviço, e para ter uma canal direto de comunicação com o cliente. Estude um pouco com o material aki do forum e decida qual o melhor método pra vc.

5. pessoal dei uma estudada em vários materias mas acho que não encontrei o que preciso....até agora não tenho certeza do que usar para ter autenticação no proxy por usuário independente do ip,mac ou computador que ele use pois hoje no squid+iptables o usuário que só tem a página uol liberada, pode entrar em qualquer computador da rede, alterar ip e só vai continuar acessar o uol...como posso fazer isso no mikrotik? qual a forma de autenticação que faço isso? pelo o que andei lendo, parece que tenho que configurar como hotspot ou pppoe.

hoje quero que funcione como tenho no linux debian, tudo é bloqueado para o usuário e só liberado o que quero, então non linux tenho um acl com vários sites para cada usuário que quero liberar olhem o exemplo:

#User: teste
    acl u_inspetor proxy_auth inspetor

#ACLS DE AUTENTICAO(O QUE PODE E O QUE NÃO PODE ACESSAR)##########
    #USER: inspetor
    acl u_inspetor_url_allow url_regex -i "/etc/squid/u_inspetor_allow"
    http_access allow u_inspetor u_inspetor_url_allow
    acl u_inspetor_url_deny url_regex -i "/etc/squid/u_inspetor_deny"
    http_access deny u_inspetor u_inspetor_url_deny

dentro do arquivo deny tenho escrito: .* que bloqueia tudo e ele só vai acessar o que estiver dentro do arquivo allow, se eu comentar as linhas deny..ele vai ser um usuário liberado mas vai estar dentro do proxy e é isso que preciso saber no mikrotik mas não encontrei nada específico.

Tópicos Similares

1. 2 Links de Internet em um Servidor Linux
    Por techware no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2008, 12:19
  2. Cliente linux não identificando usuarios de um servidor de dominio samba
    Por gentoo_unisis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2006, 10:35
  3. Usuário exclusivo para desligamento de um servidor Linux
    Por edu_rossi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23