+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer um cript que faz backup sozinho e manda no e-mail, reseta o backup anterior

    Galera gostaria de saber se alguem sabe de algum script que faz backup sozinho e manda no e-mail, reseta o backup do dia anterior sozinho. se alguem souber por favor tem como me passar, to precisano muito.

    Outra coisa tem como eu criar um script, sei la tipo no netwacth que fica monitorando a torre e quando a torre ficar down ele manda uma mensagem no meu cel, se tiver como mandar e-mail ja da certo porque se mandar um e-mail pra tipo:
    [email protected] ele manda um e-mail pro meu cel, ai era somente eu mandar um e-mail pro meu cel hora q a torre parar, alguem sabe como faço esses dois scripts???

    Valeu

  2. #2
    danielmenezes
    Visitante

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielmenezes Ver Post
    valeu cara!!!!!! valeu mesmo

    ai ainda fica a segunda duvida se tiver algum dos feras em script que possam me ajudar eu agradeço

    Valeu

  4. #4

    Padrão Gosto deste, já q tb faz um export

    Gosto do SCRIPT abaixo pq ele ale de enviar por email o arquivo de backup do MKT ele tb gera um arquivo com export, facilitando depois a volta das configurações em outros MKT.



    ## EH soh copiar e colar as linhas abaixo direto no terminal do MKT, depois eh soh editar modificando.
    /system script
    add name="e-backup" policy=ftp,read,write,policy,test,winbox,sniff source="/ \
    export file=bck-cfg-mkt-shopping \r\n/ system backup save \
    name=email.backup \r\n/ tool e-mail send body=\"backup\" \
    server=200.195.x.x file=\"bck-cfg-mkt-shopping\" \
    from=\"[email protected]\" subject=\"Backup Mikrotik com EXPORT - \
    shopping\" to=\"[email protected]\" \r\n/ tool e-mail send body=\"backup\" \
    server=200.195.x.x file=\"email.backup\" from=\"[email protected]\" \
    subject=\"Backup Mikrotik - shopping\" to=\"[email protected]\"\r\n"
    /system scheduler
    add comment="" disabled=no interval=1d name="email-backup" on-event=e-backup \
    start-date=jan/01/1970 start-time=01:00:00

  5. #5

    Padrão

    cara fizemos esse aqui nos rádios e tá rodando certinho



    tool e-mail set server="SEU SERVIDOR DE EMAIL" from="SEU EMAIL"
    /system script add name=Gera_Backup policy=ftp,read,ssh,test,winbox,loc al,policy,reboot,telnet,web,write source={/system backup save name=[/system identity get name]}
    /system script add name=Email_Backup policy=ftp,read,ssh,test,winbox,loc al,policy,reboot,telnet,web,write source={/tool e-mail send file=[/system identity get name] to="SEU EMAIL" subject=Backup}
    /system scheduler add name=Gera_Backup on-event=Gera_Backup start-time=21:00:00
    /system scheduler add name=Email_Backup on-event=Email_Backup start-time=21:01:00
    /system script add name=remove_backup policy=ftp,read,ssh,test,winbox,loc al,policy,reboot,telnet,web,write source={/file remove=[/system identity get name]}
    /system scheduler add name=remove_backup on-event=remove_backup start-time=22:00:00