+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Na prática esses links são um abuso de poder econômico por parte das Teles.

Um link full 1 Mbit de 1.000,00 a 2.800,00 no chute.

Um adsl 1 Mbit de 49,00 a 149,00 (também no chute :-) )

Independente das diferenças técnicas a diferença de custo é brutal, e esmaga a concorrência.

Coisa para o CADE...

Uma associação de provedores bem poderia contratar um advogado e acionar na justiça, questionar a cláusula de não compartilhamento do link adsl e liberar para os provedores que assim quiserem optar. Arruma uma liminar e deixa o caso cozinhar na justiça.

Alguns vão criticar com certeza, mas com essa opção de concorrência sobre a própria venda de links da operadora, os preços tendem a cair.

Só divagando um pouco... :-)
    È muito dificil começar a trabalhar direto com um link full por causa justamente dos preços cobrado pelas tele, por isso tem mutita gente usando adsl, da pra gerar uma renda maior e se estiver em um lugar que o link seja bom dificilmente vai ter problemas...

Aqui eu uso adsl de 2 mega, estou com 45 clientes, horario de pico ja chegou a 27 clientes simultaneos e nunca tive problema de lentidao com clientes a 160k e alguns a 256k, estou pagando no link de 2 mega 120 reais, agora voces imagina quanto eu iria pagar pelo mesmo link dedicado, se eu tivesse 2 mega a 700 reais compensaria colocar, mais a esses preços é impossivel...

o pessoal prefere instalar via radio do que adsl, sendo que cobro por 256 o valor de 512, memso assim o pessoal prefere via radio, acho que acontece isso pelo atendimento, atençao, eu me viro em 10 aqui pra resolver os problemas da rede, faço o maximo para ver o cliente satisfeito, dou assistencia ao pc dos clientes (cobro um valor menor que as oficinas para meus clientes), acho que isso me diferencia das operadoras...

Agora uma duvida, e os adsl para empresa?? tipo speedy businnes tambem nao pode ser compartilhado??

falow grande abraço a todos

2. Eu aqui estou "ainda" aguardando a instalação do link full. Mas agora já consegui um Ip dedicado empresarial por 89,00 1mega. Vai ajudar no rateio final de custos.
    O problema de compartilhar este tipo de conexão, assim como a adsl, é que de um momento para outro uma auditoria da tele pode cortar o sinal. E aí como fica?

Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    È muito dificil começar a trabalhar direto com um link full por causa justamente dos preços cobrado pelas tele, por isso tem mutita gente usando adsl, da pra gerar uma renda maior e se estiver em um lugar que o link seja bom dificilmente vai ter problemas...

Aqui eu uso adsl de 2 mega, estou com 45 clientes, horario de pico ja chegou a 27 clientes simultaneos e nunca tive problema de lentidao com clientes a 160k e alguns a 256k, estou pagando no link de 2 mega 120 reais, agora voces imagina quanto eu iria pagar pelo mesmo link dedicado, se eu tivesse 2 mega a 700 reais compensaria colocar, mais a esses preços é impossivel...

o pessoal prefere instalar via radio do que adsl, sendo que cobro por 256 o valor de 512, memso assim o pessoal prefere via radio, acho que acontece isso pelo atendimento, atençao, eu me viro em 10 aqui pra resolver os problemas da rede, faço o maximo para ver o cliente satisfeito, dou assistencia ao pc dos clientes (cobro um valor menor que as oficinas para meus clientes), acho que isso me diferencia das operadoras...

Agora uma duvida, e os adsl para empresa?? tipo speedy businnes tambem nao pode ser compartilhado??

falow grande abraço a todos

3. Concordo contigo IFARIA, em termos. Que dá vontade dá mesmo de fazer isso.
    Mas tem o outro lado da moeda.
    Os grandes tem uma facilidade muito grande de burlar decisões judiciais. Eu imagino que se a justiça abre um precedente destes, eles logo vão suspender este tipo de serviço e nós ficamos a ver navios.
    Eu ainda acho que estamos nessa de "pegar ou largar" e eles sabem disso.

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Na prática esses links são um abuso de poder econômico por parte das Teles.

Um link full 1 Mbit de 1.000,00 a 2.800,00 no chute.

Um adsl 1 Mbit de 49,00 a 149,00 (também no chute :-) )

Independente das diferenças técnicas a diferença de custo é brutal, e esmaga a concorrência.

Coisa para o CADE...

Uma associação de provedores bem poderia contratar um advogado e acionar na justiça, questionar a cláusula de não compartilhamento do link adsl e liberar para os provedores que assim quiserem optar. Arruma uma liminar e deixa o caso cozinhar na justiça.

Alguns vão criticar com certeza, mas com essa opção de concorrência sobre a própria venda de links da operadora, os preços tendem a cair.

Só divagando um pouco... :-)

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Concordo contigo IFARIA, em termos. Que dá vontade dá mesmo de fazer isso.
    Mas tem o outro lado da moeda.
    Os grandes tem uma facilidade muito grande de burlar decisões judiciais. Eu imagino que se a justiça abre um precedente destes, eles logo vão suspender este tipo de serviço e nós ficamos a ver navios.
    Eu ainda acho que estamos nessa de "pegar ou largar" e eles sabem disso.
    Eu compreendo, porém esse tipo de iniciativa tem que ser uma ação coordenada, aproveitando o constante anuncio do governo sobre inclusão digital.

Em suma, uma ação dessa tem que ser acompanhada com denuncias públicas, jornal revista, campanha etc.

Muito barulho para evitar que se use a lei do mais forte.

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Eu compreendo, porém esse tipo de iniciativa tem que ser uma ação coordenada, aproveitando o constante anuncio do governo sobre inclusão digital.

Em suma, uma ação dessa tem que ser acompanhada com denuncias públicas, jornal revista, campanha etc.

Muito barulho para evitar que se use a lei do mais forte.

Com certeza, aproveitar o poder da imprensa, assim os pequenos são vistos, caso contrario, vão sempre sofrer na mão dos grandes..

Tópicos Similares

1. Existe a possibilidade de ter o Debian em um CF??
    Por marcoaa no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 24-09-2007, 07:54
  2. possibilidade de fechar cópia de arquivos
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2005, 18:37
  3. Existe casos de Lan house rodando linux?
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 19-12-2004, 22:39
  4. Existe alguma possibilidade de montar algum servidor...
    Por nafre no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-03-2004, 22:37
  5. Respostas: 2
    Último Post: 02-04-2003, 12:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L