Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Só altere os valores das linhas que tem #

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    heh, entendi nada.

nessa linha:

:if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $ack) do={

Eu substituo o termo "$ack" pelo valor limite de ack que eu quero que os clientes tenham?

E no "do={", creio que seja pra designar a ação caso o script ache clientes com acks maiores do que o desejado. O que eu ponho lá?"

Padrão

Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Só altere os valores das linhas que tem #
    isso eu sei né...
    Dei uma olhada no script de novo, e ví que não precisa mexer em nada no script, apenas setar o valor limite de acktimeout (e talvez setar a interface pra qual o script valha). Minha questão é, na linha

:if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $ack) do={
    onde eu coloco o valor de acktimeout que eu quero? no lugar do "ack" que tem depois do > $ack
    :if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $60) do={
    ou eu coloco sem apagar o "ack"
    :if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $ack60) do={
    Ou não é de nenhum dos dois modos?

eu + scripts = fracasso total.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim Magal, quanto ao objetivo da configuração não há a menor dúvida.

Mas só porque me bateu a curiosidade sobre a opção dinâmica e a fixa. Na dinâmica eu entendi que sempre vai ser negociado o melhor tempo e na fixa nós iremos testando até onde der o melhor resultado.
    Então vamos a um exemplo: depois de testar vários ACK chegamos a conclusão que o melhor seria 65 por exemplo. Mas isso para aquele momento. Muitos colegas tem relatado que o desempenho da rede tem variado durante o dia em relação a noite.
    Este ajuste então seria válido para um link perfeitamente estável que é o que não parece acontecer com frequencia. Com alguma variação no link este valor poderia em outro momento estar em 50 ou em 80 vamos supor. Neste caso então o dinâmico seria o ideal.
    E para um ponto de distribuição, como dinâmico também teria mais vantagem porque assim estaria satisfazendo tanto usuários próximos como distantes.
    Então a minha dúvida é porque tem as duas opções se a dinâmica já seria suficiente para todas as situações? Isto eu não achei na pag. 1
    Se eu estiver "viajando" me corrija por favor!

Perfeitamente entendido sobre o mecanismo do comando.
    Mas porque existe a opção de fixa e dinâmica se a dinâmica resolveria tudo?

Para um PTP até que seria compreensível fixar o ACK, mas para distribuição o ideal é que a base esteja dinâmica e negociasse com cada usuário, perto ou distânte.
    Mas tem alguns firmwares que nem tem a opção de ACK dinâmico.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Caro 1929, a opção fixa é para quando se tem uma rede homogênea em termos de cobertura (distância).

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Perfeitamente entendido sobre o mecanismo do comando.
    Mas porque existe a opção de fixa e dinâmica se a dinâmica resolveria tudo?

Para um PTP até que seria compreensível fixar o ACK, mas para distribuição o ideal é que a base esteja dinâmica e negociasse com cada usuário, perto ou distânte.
    Mas tem alguns firmwares que nem tem a opção de ACK dinâmico.