Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Pergunto porque onde estou a interferencia é altissima e trabalhar em banda G é horrivel mesmo a distancias outdoor de 600 metros. Muita perda de pacotes em qualquer potencia que usar. Como banda B não supre a velocidade que preciso, uso 5.8 em tudo que é ponto a ponto meu.

O unico cartão que vai de boa aqui é orinoco 32 mW, roda filé banda B. mas não roda em mikrotik como ap infelizmente.
    Pois eu estava nesta também. No início parecia que estava tudo ok. Mas de repente a coisa foi ficando complicada.
    Mas como diz o Pedro, não tem receita de bolo. O negócio é experimentar mesmo, mas sempre seguindo uma lógica.

No meu caso deixei tudo em B+G e auto.
    Baixei a potencia e deixei o ACK em torno de 65. Atualmente estou com 50mW em alguns e 63mW em outros APs.
    Mas está tudo em bridge e AP+WDS porque são poucos os usuários. Assim eu vou em WDS e Estatísticas e vou vendo como está a transmissão e perda de pacotes.
    E por último comecei a entender as config de fragment threshold e RTS. Foi o que deu o toque final na melhoria.

E troquei por polarização horizontal. Diminui sensívelmente o nº de estações que aparecem no site survey.

Tomara que seja por aí mesmo. Estou agora só na observação para ver se mantém.

2. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    O unico cartão que vai de boa aqui é orinoco 32 mW, roda filé banda B. mas não roda em mikrotik como ap infelizmente.
    Rapaz, voce tocou num ponto sensivel... Tem gente ue acha ue 400 ou 600mw é tudo... mete ap, amplificador, cartao brutal, e so polui.

Quem ja trabalhou com cartoes Orinoco junto com StarOS sabe que potencia não é tudo.

Um cartao de 32mW Orinoco numa antena Ideal alcanca 8km porque eu ja vi e o ping fica entre 2 e 8ms. No Mk que uso com um senao 2611 ta uma negação...

É realmente lamentavel esses cartoes nao funcionarem como AP no MK. São a o supra-sumo do wireless.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Rapaz, voce tocou num ponto sensivel... Tem gente ue acha ue 400 ou 600mw é tudo... mete ap, amplificador, cartao brutal, e so polui.

Quem ja trabalhou com cartoes Orinoco junto com StarOS sabe que potencia não é tudo.

Um cartao de 32mW Orinoco numa antena Ideal alcanca 8km porque eu ja vi e o ping fica entre 2 e 8ms. No Mk que uso com um senao 2611 ta uma negação...

É realmente lamentavel esses cartoes nao funcionarem como AP no MK. São a o supra-sumo do wireless.
    Orinoco foi a minha primeira opção quando estava escolhendo que equipamento comprar.
    Todo mundo fala bem.
    E na época uma coisa que me incomodava era exatamente a baixa potência. Mas hoje sei que eles estão certos. O negócio é mesmo baixa potencia.

Só desisti pelo fato de não haver homologação para eles.

E lá no radioamadorismo é a mesma coisa. Tem gente com potencia só atrapalhando. Mas tem gente fazendo contato com baixa potencia com sucesso. Tem até gente fazendo a volta ao mundo com 100mW em telegrafia na frequencia de 40metros.

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post

legal Pedro que seu conceito sobre os cartões SENAO mudou, nem é o mesmo pedro de 1 mes atraz que tava achando que eu tava de picuinha, muito bom saber que vc descobriu o que é SENAO, mas tudo bem reconhecimento e respeito é uma coisa que se conquista com o tempo...

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Orinoco foi a minha primeira opção quando estava escolhendo que equipamento comprar.
    Todo mundo fala bem.
    E na época uma coisa que me incomodava era exatamente a baixa potência. Mas hoje sei que eles estão certos. O negócio é mesmo baixa potencia.

Só desisti pelo fato de não haver homologação para eles.

E lá no radioamadorismo é a mesma coisa. Tem gente com potencia só atrapalhando. Mas tem gente fazendo contato com baixa potencia com sucesso. Tem até gente fazendo a volta ao mundo com 100mW em telegrafia na frequencia de 40metros.

Quando o pessoal descobrir o real conceito do QRP teremos menos poluiçao por RF e transmissoes mais limpas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 08-09-2009, 18:07
  2. Ovislink WL-5460AP v2, caindo o que pode ser ?
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-06-2009, 14:47
  3. Ovislink wl-5460AP v2 sem acesso
    Por alubale no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-10-2007, 17:40
  4. Ovislink WL-5460AP V2 - modo cliente só com DHCP??????
    Por denilson_rocha no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-10-2006, 13:36
  5. Ovislink WL-5460AP com ApRouter
    Por Francinei no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-10-2006, 07:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L