+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation DNS Interno funciona externo não

    Fala galerinha do Under Linux!!!

    Bem esse é meu primeiro poste aqui no fórum e espero que alguém possa me ajudar, é o seguinte a vários dias venho quebrando a cabeça para configurar um servidor WEB, estou usando o Conectiva Linux 10, pois bem vamos ao meu problema.

    É o seguinte configurei o BIND, APACHE, etc. configurei tudo
    obs.: meu ip e dinâmico e uso um roteador DIR-300 mais ate ai tudo ok configurado e funcionando

    Na minha rede interna o servidor funciona que é uma blz fui na FAPESP e deleguei os dns que criei no dyndns a FAPESP resolveu os dns tudo blz, apos os DNS propagados quando digito www.gaorental.com.br ele não entra no site isso na rede externa se tento pinga neste endereço ele resolve o ip interno que é 192.168.0.151 mais não pinga e se você tenta entrar pelo DNS ele entra normal externamente o DNS é ns1.servebbs.com tem alguma coisa bloqueando no Linux e aqui fica fácil pramin testar pois tenho um notebook tb e uso a net de um vizinho que tem um roteador wirelles sem criptografia, outra coisa meus email funciona blz também só o site que não entra e confesso já quebrei tanto a cabeça que acho que não estou raciocinando mais por isso venho aqui pedir a ajuda de vocês que como pude ver no fórum só tem feraaaa aqui, aguardo resposta Obrigado

    Alexandre Rocha

  2. #2

    Padrão Resolvido

    Bem o problema acima ja foi solucionado obrigado a todos.

    Vou dar uma bereve explicação de como solucionei o problema para aqueles que venhâo a ter o mesmo.

    Foi muito simples na configuração do BIND fiz da seguinte forma:

    Modelo que nao funciona:

    $TTL 604800
    @ IN SOA seusite.com.br. seusite.com.br. (
    2004111700 ; Serial
    604800 ; Refresh
    86400 ; Retry
    2419200 ; Expire
    604800 ) ; Negative Cache TTL
    ;
    @ IN NS seusite.com.br.
    @ IN MX 10 seusite.com.br.

    seusite.com.br IN A 192.168.0.40
    www IN CNAME 192.168.0.40
    ftp IN CNAME 192.168.0.40


    Modelo que funciona:

    $TTL 604800
    @ IN SOA seusite.com.br. seusite.com.br. (
    2004111700 ; Serial
    604800 ; Refresh
    86400 ; Retry
    2419200 ; Expire
    604800 ) ; Negative Cache TTL
    ;
    @ IN NS seubns.dyndns.com.
    @ IN MX 10 seudns.dyndns.com.

    seusite.com.br IN A seubns.dyndns.com.
    www IN CNAME seubns.dyndns.com.
    ftp IN CNAME seubns.dyndns.com.

    lembrece de trocar o serial toda vez que este arquivo for editado