+ Responder ao Tópico

1. Você tem que ser mais específico. Faça um diagrama da rede que irá dá para entender melhor, tipo: ip do mikrotik e dos demais. Mas de antemão, você pode configurar um nat, assim ele irá enxergar as maquinas, mas mesmo assim, estando na mesma rede, não era para acontecer isto.

2. Mr. RG

Estou postando aqui o organograma de minha instalação, desde então agradeço sua atenção

http://www.sfycke.com.br/images/organograma.jpg

3. Tem algum switch entre que liga o mikrotik e o servidor com os computadores?
    Diga o que você realmente quer. Mas pelo que eu entendi a falha de comunicação entre o servidor windows e os pcs.
    Tipo: server mikrotik - 192.168.1.1(192.168.1.0/24) - server windows 192.168.1.2 - pc clientes 192.168.1.x.
    Este diagrama é para funcionar blz.

Mas descreve mais sobre o seu real problema.

Fico no aguardo.

4. Mr. RG

Seguindo o organograma ali acima esta desta forma:
    O Mikrotik recebe o sina da adsl na ethernet 1, onde sai para mais 3 placas de rede
    a ethernet 2 que sai do MK entra no SRV2003 que esta compartilhando a net que entra do MK, e distribui
    entre os outros pcs.
    a ethernet 3 sai do MK e entra em um AP que distribui net para mais 3 computadores com placa wireless.

desta forma está tudo ok!!!. os micros funcionam;
    o que realmente eu quero é que saia do MK pela ethernet 2 ligando ao switch de 16 portas onde o MK controlará todos os pc´s da lan (banda), se eu faço desta forma os pc´s se perdem na rede, acho que é alguma coisa que esta faltando, só que até agora não sei o que é ^^.

espero que com este consigamos chegar a solução se não iremos tentando ^^.

5. Olha amigo eu uso o vscyber o melhor que ele é de graça funciona muito bem nunca deu pau, eu nao te aconselharia usar o mikrotik pra este fim nao

Tópicos Similares

1. Mikrotik em Lan House
    Por Otavio Simonal no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-05-2014, 07:04
  2. Instalação de Proxy em Lan House
    Por bios486 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2010, 08:03
  3. Lan House com mikrotik
    Por ciberclube no fórum Redes
    Respostas: 4