+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Cara esse Seu Ponto é estavel? se for estavel como minha distancia eh bem menor que a sua acho q vale apena neh,
    o problema que aqui passa por uns dois moro
    Rapaz esse ponto-a-ponto tá funcionando ha mais de 1 ano, inclusive decidi usar-lo em 900 Mhz através de pesquisas aqui no forum, no entanto nos últimos 3 meses ta havendo uma certa perca de pacotes, mas percebi que é a torre que não está bem estaiada (balancando), e isso só acontece nos horarios que venta muito. quanto à interferencia realmente há, mas não acho que não seja tanta, um exemplo quando nós estávamos alinhando as antenas um técnico estava com 1 celular no topo da torre proximo ao rádio percebia-se um nivel do sinal qual almentava bruscamente quando ele desligava o celular ou distanciava-se do topo da torre, interferencia essa que não ocorre caso ligasse o celular no pé da torre, então eu acredito que a interferencia somente acontece com celular se estiver proximo do rádio.

2. Agora se vc está com um certo receio de usar 900 Mhz, compra as Router Boards com cartoes "emp 8602" custa bem pouco para um teste e melhor teem 600 mw de potencia e trabalham tanto em 5.8 e 2.4 Ghz caso nao derem certo, dai vc só troca os cartoes e as antenas para 900 Mhz, que te garanto não vao da problema com celular nao, falei com um engenheiro e ele falou se usarmos a a frequencia de 900 à 928 Mhz não da problemas com as operadores de celular no meu caso eu uso 918 Mhz, caso tenha alguma duvida vc pode consultar a propria anatel nesse endereco: PDFF - PLANO DE DESTINAÇÃO DE FAIXAS DE FREQÜÊNCIA - [SIS versão 2.2.1]

3. Citação Postado originalmente por clicknet Ver Post
    Rapaz esse ponto-a-ponto tá funcionando ha mais de 1 ano, inclusive decidi usar-lo em 900 Mhz através de pesquisas aqui no forum, no entanto nos últimos 3 meses ta havendo uma certa perca de pacotes, mas percebi que é a torre que não está bem estaiada (balancando), e isso só acontece nos horarios que venta muito. quanto à interferencia realmente há, mas não acho que não seja tanta, um exemplo quando nós estávamos alinhando as antenas um técnico estava com 1 celular no topo da torre proximo ao rádio percebia-se um nivel do sinal qual almentava bruscamente quando ele desligava o celular ou distanciava-se do topo da torre, interferencia essa que não ocorre caso ligasse o celular no pé da torre, então eu acredito que a interferencia somente acontece com celular se estiver proximo do rádio.
    Apesar de eu não ter experiencia com 900mhz, sempre achei isso. Um celular, um fone sem fio, etc, não teria potencia suficiente para interferir na operação, a não ser no caso citado, praticamente dentro da antena.
    Se houver interferência discando lá no pé da torre é porque o celular está dando "bigode" como se diz normalmente em radioamadorismo. Pode experimentar outro celular e não vai dar interferência.

Não sei se voce já se referiu anteriormente, mas quanto está passando de link neste ponto a ponto?

4. Se voce nao estiver muito perto de antenas pra celular (radio bases) dá pra usar 900mhz tranquillo.

O grande problema é que voce pode interferir na frequencia utilizada pelas operadoras e alem de tudo voce pode ficar sem sinal, pois as radio bases das operadoras sao super potentes, ai sufocam seu sinal.

Se as operadoras acharem que voce esta invadindo a faixa delas entao se prepare pois eles correm atras mesmo.

Porque voce nao tenta por tudo em 5.8? é menos poluido e alem do mais ninguem vai te incomodar... da ate pra passar mais banda.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Apesar de eu não ter experiencia com 900mhz, sempre achei isso. Um celular, um fone sem fio, etc, não teria potencia suficiente para interferir na operação, a não ser no caso citado, praticamente dentro da antena.
    Se houver interferência discando lá no pé da torre é porque o celular está dando "bigode" como se diz normalmente em radioamadorismo. Pode experimentar outro celular e não vai dar interferência.

Não sei se voce já se referiu anteriormente, mas quanto está passando de link neste ponto a ponto?
    Estou utilizando um link de 2 Megas Full e tá passando beleza, nos testes usando bandwite-test da: transmite 2,5 a 3mbps, receive a mesma coisa e no teste boch (que é envio e recebimento ao mesmo tempo) da 1,5 mbps tx e 1,5 mbps tx

Tópicos Similares

1. Link ponto a ponto 900mhz sem visada
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-08-2012, 17:10
  2. ponto a ponto 900mhz sem visada
    Por magnobone no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-10-2008, 16:18
  3. Respostas: 37
    Último Post: 21-01-2008, 16:59
  4. Montar Ponto Multiponto em 900mhz