Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É o seguinte pessoal
    Tenho uma torre de 30mts em um morro alto da cidade com duas setoriais hyperlink de 17dbi 90º, conectadas cada uma a uma ag530 em b com potencia default, cabos de 5mts rgc213

Tenho em torno de 40 clientes em cada setorial, em media 20 conectados simultaneos em cada.

Nesse local existem muitas redes, o que torna dificil a escolha de canais, canais baixos todos estão ocupados, se coloco em algum deles, tipo o 3, o sinal dos clientes no mikrotik fica excelente, mas não trafega praticamente nada, os canais 7, 8 e 9 estão livres, qualquer um deles que eu coloque o sinal dos clientes fica péssimo a ponto de clientes mais distantes nao conseguirem conectar, tipo um cliente c/ sinal -65 vai p/ -80, mas o trafego até que fica satisfatorio, não sei mais o que fazer.

Nos cliente o sinal é ótimo, nao baixa de 60% nos piores.

Nesse ponto já tive setoriais aquario de 90º 12dbi, que foram substituidas pelas hyper, ja troquei os cabos.

Agora estou pensando em colocar o mikrotik 3.11 p/ ver se ele trabalha melhor com isso.

Também estou com idéia de colocar outras duas setoriais, mas com polarizacao horizontal e mudar em alguns clientes e os novos clientes instalar nessas setoriais.

Alguém tem uma idéia do que posso fazer e se alguma dessas minhas soluções dariam certo?

Tenho medo de mesmo com outra polarização eu gere mais interferencia ainda.

2. Bom dia Amigo!

Olha, pelo visto sua região já está bem saturada mesmo em 2.4Ghz, mas você pode tentar mudar a polarização sim, na horizontal foge um pouco da interferência.
    Outra coisa que você pode fazer, é ativar na guia wireless do seu MK a Frequency Mode: No Radar Detect, faz essa configuração nos 2 cartões, aí vai encontrar o canal que está mais livre pra você operar, caso um comece a interferir no outro, você habilita essa função em 1 dos cartões e a outra configura manual mesmo.

Pode ser que isso te ajude!

3. Citação Postado originalmente por brunalinkteck Ver Post
    Bom dia Amigo!

Olha, pelo visto sua região já está bem saturada mesmo em 2.4Ghz, mas você pode tentar mudar a polarização sim, na horizontal foge um pouco da interferência.
    Outra coisa que você pode fazer, é ativar na guia wireless do seu MK a Frequency Mode: No Radar Detect, faz essa configuração nos 2 cartões, aí vai encontrar o canal que está mais livre pra você operar, caso um comece a interferir no outro, você habilita essa função em 1 dos cartões e a outra configura manual mesmo.

Pode ser que isso te ajude!

se eu ativar isso o mk vai selecionar o canal automaticamente e eu nao acredito q isto vai resolver, acho q vai me causar mais problemas por cada troca de canal q ele fizer vai cair os clientes
    Última edição por evil_inside; 01-08-2008 às 22:20. Razão: me equivoquei na resposta

4. Correto, os clientes vão ficar pulando de galho em galho.

5. Tenta mudar pra horizontal...

Vertical da mais interferência...Ate pq praticamente todas as redes sem fio caseiras estão em vertical...com as anteninhas pra cima...

Tópicos Similares

1. problemas com sinal mikrotik e duvidas
    Por acernot no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 14-09-2010, 01:19
  2. PROBLEMAS COM SINAL!!!!
    Por INFOSKY no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2008, 08:57
  3. Problema com sinal
    Por equeiroga no fórum Redes
    Respostas: 6