Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ta ai o que eu falava, voip e viavel, eu acredito!

2. Tivemos varias opinioes, mas, alguem sabe esclarecer algumas duvidas? como que tá a ANATEl com relação a legislação de usar cabos nos postes? seria cada switch uma estação e não repetidora? (diferente assim das repetidoras wireless 2.4 e 5.8) e quanto a legislação para usar voip nos provedores? tem que ter alguma coisa a mais? cadastro, licença, sei lá...?

Acho que com relação ao uso de wireless para provedor, acho que é contramão. Mesmo se usar 5.8, 1º vai ser caro para o cliente, 2º, depois de um certo crescimento no numero de clientes (e requisições de conexoes), o radio não aguenta.

Os postes, esses são um ponto intere$$ante. Mas, existe um membro que li uma vez, dizendo que o patrão tinha feito um contrato, ou um acordo com a companhia do poste, e conseguiram muito barato, ou sei lá, nós precisaríamos de pessoas assim para nos dar dicas, acho que cidades menores seria mais fácil fazer acordo, acho...

Com relação ao retardo do Voip, eu moro nos eua, quando ligo para o brasil realmente tem um retardo sim de + - 1 segundo / um segundo em meio acho... mas quando ligo local ou nacional, nao tem nada. até porque, comparar ligação nacional, com continental é difícil, nao tem tecnologia (fora fibra=velocidade da luz + -) que faça esse trajeto instantâneo...

O codec, esse depende da estrutura do servidor, mais processamento = codec que compacta mais = pouca banda usada, menos processamento = codec de menos compactação = mais banda usada. Provedor Voip, tem que ter QUALIDADE! acho que não adianta ficar pendurando um batume de clientes, e nao ter o suporte (hardware e técnico!!) devido, nao terá provedor que aguente! muito menos clientes!!

O ATA, to por fora, mas se for R$100, ainda não é tão caro... aqui compro um linksys SPA2102 com 2 saidas telefone, e 2 saidas ethernet por +-$60 dolares, mas, depende de cada provedor né, e de seus cliente$.

Aqueles que tiverem experiências, seria muito bom poderem compartilhar conosco!!

Suce$$so
    Última edição por LeonardoMaciel; 02-08-2008 às 16:45.

3. Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Tivemos varias opinioes, mas, alguem sabe esclarecer algumas duvidas? como que tá a ANATEl com relação a legislação de usar cabos nos postes? seria cada switch uma estação e não repetidora? (diferente assim das repetidoras wireless 2.4 e 5.8) e quanto a legislação para usar voip nos provedores? tem que ter alguma coisa a mais? cadastro, licença, sei lá...?

Acho que com relação ao uso de wireless para provedor, acho que é contramão. Mesmo se usar 5.8, 1º vai ser caro para o cliente, 2º, depois de um certo crescimento no numero de clientes (e requisições de conexoes), o radio não aguenta.

Os postes, esses são um ponto intere$$ante. Mas, existe um membro que li uma vez, dizendo que o patrão tinha feito um contrato, ou um acordo com a companhia do poste, e conseguiram muito barato, ou sei lá, nós precisaríamos de pessoas assim para nos dar dicas, acho que cidades menores seria mais fácil fazer acordo, acho...

Com relação ao retardo do Voip, eu moro nos eua, quando ligo para o brasil realmente tem um retardo sim de + - 1 segundo / um segundo em meio acho... mas quando ligo local ou nacional, nao tem nada. até porque, comparar ligação nacional, com continental é difícil, nao tem tecnologia (fora fibra=velocidade da luz + -) que faça esse trajeto instantâneo...

O codec, esse depende da estrutura do servidor, mais processamento = codec que compacta mais = pouca banda usada, menos processamento = codec de menos compactação = mais banda usada. Provedor Voip, tem que ter QUALIDADE! acho que não adianta ficar pendurando um batume de clientes, e nao ter o suporte (hardware e técnico!!) devido, nao terá provedor que aguente! muito menos clientes!!

O ATA, to por fora, mas se for R$100, ainda não é tão caro... aqui compro um linksys SPA2102 com 2 saidas telefone, e 2 saidas ethernet por +-$60 dolares, mas, depende de cada provedor né, e de seus cliente$.

Aqueles que tiverem experiências, seria muito bom poderem compartilhar conosco!!

Suce$$so
    Boa noite,

Em relação a ANATEL não tem problema, pois VoIP se caracteriza SCM, além do mais a ANATEL está devendo a nós provedores com SCM um plano de numeração para justamente prestar esse serviço.

Em relação a base\POP, a cadastrada na ANATEL é a descrita da seguinte maneira, estação com ou sem uso de RF, ou seja, você pode distribuir seu sinal por cabo.

Bem Vindos ao mundo da ("Convergência" Tecnologia)
    Última edição por rodrigorso; 02-08-2008 às 20:18.

4. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Queria saber se alguem rodou um clientes Voip de testou quanto de banda ele precisa? eu e um colega ja testamos e vimos que não precisa de muita banda não para trafegar Voip sendo em torno de 40kbps no maximo o que realmente precisa são de redes muito bem estabilizadas e com baixo delay para não ocorrer problemas na ligação, Voip ainda é um pouco complicado, pois deixamos para estudar tarde mais para que todos saiba apenas a terminação das operadoras não é feita em Voip, mais a interligação das centrais já é feita a algum tempo em Voip, chegando a sites de telecon ter 2mbps de link e atender cidades com 20mil habitantes ou mais.
    Então está aí o caminho das pedras

Detalha mais para nós, já que teve experiência.
    Como partir para um projeto viável?
    Última edição por 1929; 02-08-2008 às 21:38.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então está aí o caminho das pedras

Detalha mais para nós, já que teve experiência.
    Como partir para um projeto viável?

bom e configurar o asterix, comprar creditos e revender, alem de procurar alguma maneira de que o cliente tenha um numero local, pode ser numero local, dai digitar um ramal, acho que e o caminho, todo mundo sabe que voip nao e uma maravilha, mas funciona viu!!

vamos la, eu to no embalo, so abri este post para os amigos que como eu estâo preocupados com o futuro, acho que vai sobrar ese mercado para nos, vamos la, boi lerdo bebe agua suja!!

quanto a anatel, ta tranquilo, tendo scm ta na paz...

acho que colocar cabo, em algumas cidades e viavel, em outras nem tanto, aqui por exemplo, acho que no maximo na minha cidade chego a 200 clietnes, posso perfeitamente atender eles em 5.8
    cada cas um caso!

Tópicos Similares

1. Futuro dos pequenos provedores via rádio no Brasil?
    Por GilsonBarbosa no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 35
    Último Post: 10-06-2017, 08:40
  2. Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2009, 20:17
  3. Mudar a porta de Relay remoto no Sendmail
    Por brunomarcelo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-12-2003, 13:10
  4. placa de rede 3c905b no Conectiva 8
    Por KustOdio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-2003, 10:23
  5. Configuração de domínios virtuais no webalizer?
    Por Ysgruvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 16:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L