Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Ôpa, que prazer encontrar um colega Radioamador por aki hihihi... e sendo assim a coisa fica especial, eu também não sei muita coisa de mikrotik não, mas se precisar de uma mãozinha estamos QRV. Meu msn é pp2ar@hotmail.com, add aí que vamos trocando umas idéias, e quem sabe a gente se ajuda.
    Agora, o melhor que vc tem a fazer é montar um pc, mesmo bem simples, e colocar um MK de testes aí na bancada pra realizar esses testes, e quando for implementar definitivamente, você terá certeza que vai funcionar sem sustos ou surpresas ruins.
    Eu ainda não uso hotspot, já fiz muitos testes aki na bancada, mas infelizmente não sentí ainda firmeza pra implantar definitivamente e por isso ainda controlo apenas por IP/MAC, mas estou com idéia de implantar um método híbrido aki na minha rede onde clientes da rede cabeada continuarão só por IP/MAC e os da wireless vou fazer hotspot pela facilidade de gerenciamento e a possibilidade de usar nos clientes AP´s em bridge....

Grande abraço, qquer coisa é só chamar,
    Valeu Iron!
    Vou ver o que faço por aqui e testo. Como eu disse, tenho muito ainda a aprender e o Winbox deixa a gente meio com preguiça.

2. Amigo vc tem que liberar as portas do dreamule primeiro no seu MODEM redirecionando para o ip de sua interface de internet no mikrotik e depois criar uma regrinha no mikrotik redirecionando para o ip do cliente, aqui fiz assim e fuciona legal.

3. Citação Postado originalmente por wbrunos Ver Post
    Amigo vc tem que liberar as portas do dreamule primeiro no seu MODEM redirecionando para o ip de sua interface de internet no mikrotik e depois criar uma regrinha no mikrotik redirecionando para o ip do cliente, aqui fiz assim e fuciona legal.

Obrigado!

Vou fazer isso.

4. Amigão aqui vão os passos para redirecionar as portas do emule se seu MK estiver como NAT:

IP > FIREWALL > NAT
    ADD> CHAIN:DSTNAT> DSTADRESS: " ip de internet"
    PROTOCOL:TCP> DSTPORT:" porta tcp que deseja liberar" > ACTION:DSTNAT> TO ADRESS: "aqui vai ser o endereço de ip do seu cliente, mais se o rádio dele estiver em NAT voce vai coloca o IP da WAN do rádio, blz? e dai redirecionar dentro do rádio as portas do MK ou habilitar a DMZ".

repita o procedimento com o protocolo UDP coloca o comentário em seguida pra não ficar voando depois e parte pro abraço, o emule vai se conectar com a ID alta tranquilamente.

5. da uma olhada nisso q com certeza vc consegue, aki fiz assim e ta 100% .. só uma dica usa o modem em bridge
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Id alta no emule usando mikrotik.pdf  

Tópicos Similares

1. Liberar portas para o Emule
    Por regiscechet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-12-2006, 07:56
  2. liberar porta para poder conectar por https
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-08-2006, 14:50
  3. Liberar porta para o VNC
    Por X-LOGAN no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3