Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mattana
    Pessoal tenho um problema que não estou conseguindo resolver, possuo uma RB450+fonte18v e estou usando ela para 12 clientes pppoe, porem depois de algum tempo a routerboard não autentifica mais e quando entro no winbox, desaparece tudo nas interfaces, até os sinais de + e - ficam desabilitados, os secretes até aparecem e os clientes que estavam conectados continuam navegando normalmente, porem os novos não conseguem se conectar.

Agora, quando eu mando ela se reiniciar tudo volta ao normal.

Alguem faz ideia do que pode ser?

2. Atualiza ela para a 3.11 e se possivel coloca uma bateria de alarme 12v 7amp com um carregador de bateria normal que fica otimo, pode até cair a força por 2hs que a bateria segura e vc não terá mais problema com amperagem, já fiz isso aqui, mas voltando ao travamento provavelmente não é energia não pois 12 clientes é muito pouco pra dar problema em uma fonte de 18v, acredito ser software mesmo, conta mais a respeito do seu mikrotik, tipo versão do mikrotik, como vc acessa ele quando dá problema se pela ethernet ou wireless etc. Assim podemos te ajudar melhor.

mattana
    A routerboard veio com a versão nova 3.6, porem olhei no site da mikrotik e vi que para downloads somente até a 3.11, vou tentar atualizar e postar os resultados.

Sobre a fonte, eu desconfio que seja ela, pois ela tem pouca amperagem, vou troca-la.

Agora o sistema esta rodando sem muitas regras e com o pppoe bem configurado.

O mais engraçado de tudo é que o mikrotik não trava, somente some as interfaces, posso ainda conectar pela mac, mas não por pppoe.

Mais tarde posto os resuldados.
    Valew pela ajuda.

4. Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Atualiza ela para a 3.11 e se possivel coloca uma bateria de alarme 12v 7amp com um carregador de bateria normal que fica otimo, pode até cair a força por 2hs que a bateria segura e vc não terá mais problema com amperagem, já fiz isso aqui, mas voltando ao travamento provavelmente não é energia não pois 12 clientes é muito pouco pra dar problema em uma fonte de 18v, acredito ser software mesmo, conta mais a respeito do seu mikrotik, tipo versão do mikrotik, como vc acessa ele quando dá problema se pela ethernet ou wireless etc. Assim podemos te ajudar melhor.
    Eu costumo dizer que, essas RBs da vida são ótimas, mais só para usar como radio, o restante tem que ser em um PC mesmo, naum adianta ensistir.

5. Eu também só uso RB para ponto a ponto.
    Quanto a fonte do amigo parece ser aquela de 18V de 1Ampère. Realmente é uma fonte com uma corrente baixíssima para 12 clientes. Use fonte de 4 amperes ou mais, podendo ser até de 12V, mas com corrente alta.

Tópicos Similares

1. Continua o problema com rota
    Por redoctober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 08-11-2002, 13:04
  2. Problema com os log do Apache
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2002, 08:51
  3. Problemas com Perl
    Por adcorp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1