Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    NÃO use ctrl + c ctrl + v, utilize o mouse para copiar e colar........



    Citação Postado originalmente por rrvelasco Ver Post
    É, não sei o que esta havendo!

    Copiei o script acima (ctrl + c ctrl + v) coloquei em system -> scripts criei um nome para ele, alterei o nome da interface... Mas não vai! A unica coisa que ele faz é colocar no LOG a primeira informação "Listando Clientes com ACK acima de 61 us, fico com a fanela da interface aberta na aba Status e o ACK continua o mesmo!

    Não sei o que pode estar havendo...

    Estou querendo colocar esse script para rodar, para ver se acaba com um problema que estou tendo de Upload!
    Até 13:00 horas + ou - o Upload vai bem! Durante a tarde... Nem com resa brava!!!
    Estou achando que pode ser ACK muito alto!
    Alguem ja passou por isso? MK 2.9.27 com placas d-link dwl-ag520 2.4 antelas pluton ptx32

    Obrigado pela atenção de todos...
    Última edição por Magal; 22-08-2008 às 01:14.

  2. #22

    Padrão

    Hehehehehe... ctrl + C e ctrl + V foi uma forma de falar que copiei certinho!!!

    Obrigado!

  3. #23

    Padrão

    O meu aqui so roda no manual o q estou fazendo de errado?
    Devo esta errando no scheduler alguem tem uma dica ?
    Última edição por river2; 26-08-2008 às 23:55.

  4. #24
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Não esqueça de colocar o nome igual no scheduler.

    Citação Postado originalmente por river2 Ver Post
    O meu aqui so roda no manual o q estou fazendo de errado?
    Devo esta errando no scheduler alguem tem uma dica ?

  5. #25

    Padrão

    galera, uso esse script há muitos meses. foi desenvolvido aqui no forum por alguns colegas (to procurando o topico e nao acho) e eu mudei ele para que bloqueie no access-list e desbloqueia imediatamente o cliente com ack ruim, assim ele reconecta e 90% das vezes volta com ack bom. só se o cliente estiver muito ruim mesmo que nao volta com ack bom nunca.

    o script está igualzinho o postado no começo do tópico. aqui funciona, só estou com problemas na versão 3.0... ele nao desbloqueia o clliente.

    alguem saberia o comando para o script esperar alguns sergundos para realizar a proxima linha de comando?

    desde ja obrigado.



    obs.: achei o tópico: https://under-linux.org/forums/mikro...-408-a-10.html
    Última edição por thenet; 30-08-2008 às 09:48.

  6. #26

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    derruba todos os clientes com ack maiores que o que voce definir !!
    acabei de implementar o script em minha torre com mkt.

    alexandre, esse script é show de bola.

    como aqui eu tenho ip x mac e nao tinha os macs em "access list" tive que colocar todos em access-list, demorou uns 30 minutos mas valeu a pena.

    implementei apenas uns detalhes a mais, como pegar o ip na tabela ARP, para pode facilitar na hora de identificar (pingar) o ip problemático.

    segue modificação:

    Código :
    # Defina abaixo o valor mínimo de ACK
    :global ack 91;
    # Defina abaixo 1 para bloquear e 0 para não bloquear o cliente que estiver acima do valor mínimo
    :global block 1;
    # Defina abaixo 1 para reiniciar a Interface quando um cliente estiver acima do valor mínimo e 0 para não fazer nada
    # Obs.: Ative apenas no último dos casos, pois derruba todos clientes enlaçados na Interface
    :global intdis 0;
    # Defina abaixo a Interface
    :global interf "wlan2_norte";
    :global interf2 "NORTE";
    #------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
    :global total 0;
    :global mac "";
    :global cliente "";
    :global ip "";
    :log info ("-----------------------------------------------------------------------------------------");
    :log info ($interf2 . " --> LISTANDO CLIENTES COM ACK ACIMA DE " . $ack . " us:");
    :foreach i in=[/interface wireless registration-table find interface=$interf] do={
        :if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $ack) do={
            :set mac [/interface wireless registration-table get $i mac-address];
            :set cliente [/interface wireless access-list find mac-address=$mac];
            :set ip [/ip arp get [/ip arp find mac-address=$mac] address ];
            :log info ($interf2 . " --> MAC: " . $mac . " -- ACK " . [/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] . " -- IP " . $ip);
            :if ($block = 1) do={
                /interface wireless access-list disable $cliente;
                /interface wireless access-list enable $cliente;
            }; 
            :set total total+1;
        };
    };
    :if ($total = 0) do={
        :log info ($interf2 . " --> NENHUM CLIENTE COM ACK ACIMA DE " . $ack . " us ENCONTRADO.");
    } else {
        :if ($intdis = 1) do={
            /interface wireless disable $interf;
            /interface wireless enable $interf;
        };
    };
    :log info ("-----------------------------------------------------------------------------------------");

    valew,

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    derruba todos os clientes com ack maiores que o que voce definir !!
    Ola amigo, gostaria de saber se qando vc diz derrba os clientes eles retornam com o ack reglado?

  8. #28
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Isso, derruba e volta normal.

    Obs:Na maioria das vezes volta com ACK baixo, mas também pode ser que não, ai é melhor verificar a instalação do cliente.

    Citação Postado originalmente por Nicox Ver Post
    Ola amigo, gostaria de saber se qando vc diz derrba os clientes eles retornam com o ack reglado?

  9. #29

    Padrão

    Olá! sou novo por aki, porem, já conheço o Sr. Under-linux de muito tempo. Pois bem.. emr elão há esse script de ack eu incrementei no meu mk que tenho funcionando como ap bridge, no primeiro momento ele resolveu, mais após alguns dias os meus cliente vem reclamando de lentidão e resolvi fazer uma teste, desabilitar o mesmo... e deu uma mellhorada, o que eu gostarias de saber se tem como modificar o script para roda só quando o cliente se associasse com o ack alto? porque o meu coloque para rodar em 5 a 5 min e percebi que não ficou muito bom.

    Segue as config. da minha rb supracitada: Rb133, Atheros - 2(Ar5413).
    Desde já Obrigado pela atenção.

  10. #30

    Padrão Colocar este script para enviar email.

    Pessoallll

    O que precisa ser modificado para gravar os clientes que estão com ACK baixo e en sequida enviar por email o arquivo.
    Outra coisa, colocar um parameto, tipo soh enviar o arquivo se encontrar ´3´ clientes com ACK baixo.
    Pois quero somente receber os arquivos se encontrar um número de clientes com ACK baixo e saber quem são.

    Obrigado a TODOS.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Isso, derruba e volta normal.

    Obs:Na maioria das vezes volta com ACK baixo, mas também pode ser que não, ai é melhor verificar a instalação do cliente.
    Magal... tem como colocar o script para executar só quando é detequitado algum cliente com ack alto para não ficar executando hora em hora, se estiver me diga por favor os procedimentos.

  12. #32

    Padrão

    Existe alguma forma de rodar o script, sem a necessidade ter access lists nos aps? Pois os aps aonde faço controle com a access list funcionou perfeitamente, já aonde não tenho access list não funciona, fica dando a seguinte mensagem Listando clientes com ack acima de 60us

  13. #33

    Padrão

    só verificar quem está com o ack, creio que tem que mexer em algo no script, pois ele captura os comments do mac.

  14. #34

    Padrão

    Como seria para quem usar AP embaixo e RB em cima como bridge?

  15. #35

    Padrão Alguem ja testou esse script na versao 3.24

    Ola..

    Nas versao ...3.22,3.23. esta funcionando blz.. mais na versao 3.24 nao vai..

    tem alguem funcionando na versao 3.24 ?

    Valeu.. Galera...

    Obrigado..

  16. #36
    danielmenezes
    Visitante

    Padrão

    atualizei uma rb para testar, parou o script tb ...

  17. #37

    Padrão

    Alguém jpa conseguiu fazer rodar na versão 3.25?

  18. #38
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Aqui está rodando normal com a versão 3.25

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Aqui está rodando normal com a versão 3.25
    Amigo é nescessário cadastrar todos os macaddress no Acces List ?

    Porque aqui não funcionou.

    Obrigado

  20. #40
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Cadastre no Access List também.