+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Qual desses equipamentos eu devo usar????

    Bom galera entes de mais nada, agradeço desde já a todos q responderem, e colaborarem com o progresso do forum..

    Minha dúvida é a seguinte, estou montando minha torre, ela terá inicialmente 20m de altura. ok. Vou locar 3 antena setoriais certo minha divida é a seguine, qual equipamento eu devo usar???


    PC-AP
    Ai colocarei um kitupgrade simples ( melhor do que usar um K6, ou uma maquina velha), hd de 40giga mesmo, com 3 antenas setoriais da glink de 21dbi(no link abaixo esta as antena). È viável eu usar um pc ap, e qual placa de rede colocar.. lembrando eu vo usar no canal13 como eu ja uso aki.. e a polarização das antena será horizontal.


    Painel Setorial 360 Graus 2.4Ghz 21dbi

    Rádios

    Nesse caso irei usar a mesma antena, e uma caixa hermetrica com 3 radios, o mikrotik em uma makina num quarto onde já esta o no-break entre outras coisas. Acressentando os radios seram ovislink de 2.4ghz.

    ROUTERBOARD.

    Já aki, eu compraria uma kit da glink(segue link abaixo), com 3 antenas na polarizacao horizontal, com 600mw de potencia.

    KIT PROVEDOR MIKROTIK 600MW PAINEL SETORIAL 360º 21 DBI

    ...
    O detalhe tambem é que aki com minha omni eu uso um cabo aquarios de 10 metros... é aconselhavel ou a perca é mínima?!
    ...

    Qual melhor equipamento usar indepente de preço, mas sim de qualidade, ou se vcs tem alguma sugestão para me ajudar. e disponibilizar o link aki, para todos..

    Repetindo agradeço desde já, a todos q responderem...

    PS.: vai aii de anexo um backup q eu fiz dum MK q um amigo se propôs a montar pra mim.. alguem v aii e me diz ond ele pode falhar??
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por guiangelus; 12-08-2008 às 23:19.

  2. #2

    Padrão

    Observando o link desse kit, os cartões sao homologados, mas quando usados com essas antes de 21 dbis vai fugir e muito a normas da ANATEL, vao estourar literalmente a potencia EIRP(Potência Isotrópica Radiada Equivalente). que deve ser no maximo de 4000 miliwats(4 watts), isto pra cidades com menos de 500.000 habitantes. ou seja o cartao homologado pode ser usado com qualquer tipo de antena mas, deve-se observar essa limitação se quizer esta dentro das normas previstas pela ANATEL.