Olá pessoal.
Sou novato no universo linux. Desde o início do ano, venho usando em meu laptop o Ubuntu (pois para DJS é melhor que o windows).
Assim sendo, consegui que o pessoal da empresa que trabalho aceitasse a instalação do FEDORA 8 em um dos nossos servidores (PostgreSQL+Portal+Sistema da empresa em JAVA). Ficou ótimo e muito rápido.
Então, está configurado assim:

Windows Server (obiwan.sd / 192.10.81.1) = Controlador do domínio + ISA Server + AD + folder share + VPN
FEDORA 8 (yoda.sd / 192.10.81.3) = Sistema em JAVA + Apache + SubVersion + PostgreSQL

O que eu estou precisando e não consegui encontrar no forum, por ser novo por aqui, é:

O nosso portal, manda mensagens para um determinado endereço de e-mail do Gmail (que requer SSL) e não está funcionando, pq o portal não funciona com SSL.
Dessa forma, imaginei o seguinte:

1 - Criar um servidor de e-mail no FEDORA, que receba mensagens anonimas de toda a rede interna (192.10.81.0 /24) e redirecione automaticamente para a conta do Gmail (tipo [email protected]) que tem SSL.
2 - Qual o mais simples e estável programa que posso usar para isso?
3 - Se for o caso, onde posso baixar?
4 - Como faço para instalar sem usar o terminal gráfico do FEDORA?

O mais importante é que estou de férias. E onde estou só tem windows. Então acesso via VPN e aí uso o PUTTY como "client" do FEDORA (somente modo texto). Se há algum programa para o windows que acesse o FEDORA via modo gráfico, me ajudaria muito essa informação, pois como sou novato, faço tudo em modo gráfico.
Mas se alguém puder me ajudar (PELO AMOR DE DEUS!!!), passando os comandos e tal, para a intalação via modo texto, tenho certeza que consigo.

Tá fácil? Dificil???
Não sei. Pois sou novo no linux.
Obrigado pessoal e desculpe se eu postei essa dúvida no local errado.
Abraço a todos.