Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Tarde colegas da Under-Linux,

Estou tentando legalizar meu provedor, estava querendo alugar a licença, já pesquisei com algumas empresas entre elas a local.net.

Esses dias conversando com um colega meu que tambem, tem um provedor, o mesmo me falou que tinha feito uma "Franquia scm", perguntei pra ele como funcionava, ele me falou que fez um contrato com uma empresa que tem scm, fechou um link com essa empresa, e pronto, segundo ele e a empresa que faz essa franquia, não precisa homologar as estações na anatel, só precisa ter todos equipamento homologados, e segundo ele diante a anatel eu seria um prestador de serviço, o link dele "seria ele que estaria distribuindo" já que tem um link fechado com a empresa detentora do scm.

Então colegas, achei esmola de mais, então vim aqui, para ver se isso é realmente legal, e se tem alguem aqui no forum que já fez esse tipo de "franqui" ?

Um abraço a todos!

2. Se tiver base de distribuição é necessário homologar,

Vai ver que o pessoal que ele comprou a franquia "embutiu" o valor das taxas na compra da franquia.

Na minha opinião particular é melhor vc analisar essa proposta mais detalhadamente, pois é no mínimo estranha.

3. Você seria um prestador de serviço dele, mas estando dentro da normas e fiscalizado.

Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Boa Tarde colegas da Under-Linux,

Estou tentando legalizar meu provedor, estava querendo alugar a licença, já pesquisei com algumas empresas entre elas a local.net.

Esses dias conversando com um colega meu que tambem, tem um provedor, o mesmo me falou que tinha feito uma "Franquia scm", perguntei pra ele como funcionava, ele me falou que fez um contrato com uma empresa que tem scm, fechou um link com essa empresa, e pronto, segundo ele e a empresa que faz essa franquia, não precisa homologar as estações na anatel, só precisa ter todos equipamento homologados, e segundo ele diante a anatel eu seria um prestador de serviço, o link dele "seria ele que estaria distribuindo" já que tem um link fechado com a empresa detentora do scm.

Então colegas, achei esmola de mais, então vim aqui, para ver se isso é realmente legal, e se tem alguem aqui no forum que já fez esse tipo de "franqui" ?

Um abraço a todos!

4. Obrigado pela ajuda!

Então, pelo que eu entendi, teoricamente eu não teria base de distribução, pois para eu fechar com ele, ele me falou que eu teria que fechar um link com ele, atravez de uma rede virtual, e ele estaria distribuindo o sinal para minhas repetidoras, que por minha vez repassaria para meus clientes.
    Mas ele me falou que, eu poderia manter meu link, só que na moita, pois se a anatel pegar vai lacrar.
    Eu acho que até esse ponto, ele não tá mentindo, mais esse negócio de não precisar registrar minhas estação eu achei meio extranho.

Eu estou anexando o contrato, caso queiram dar uma verificada se é isso mesmo!

Obrigado novamente
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

5. vou dar uma lida nesse contrato e depois te falo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 19-11-2012, 20:54
  2. Parceria SCM/SVA ou Franquia SCM/SVA
    Por informaxnatal no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 26-09-2011, 12:07
  3. Estou a Procura de Franquia SCM
    Por meganet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 30-09-2008, 22:55
  4. Ajuda Com franquia SCM!!