+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik não envia o ip para o DynDns

    Estou tentando usar script para enviar o ip para o dyndns, no-ip e changeip, mais nenhum desses eu consegui, tentei usar varias scripts encontrado aki no forum mais sem resultado, no log aparece DDNS: Begin, no winbox aparece a mensagem de erro "Missing RouterOS WinBox plugins, uso a versão 2.9.27. O que poderia ser?

  2. #2

    Talking

    Olá amigo vc esta usando adsl acredito certo? Se sim, me diga se vc esta usando ele em modo bridge ou router?
    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelopontox Ver Post
    Estou tentando usar script para enviar o ip para o dyndns, no-ip e changeip, mais nenhum desses eu consegui, tentei usar varias scripts encontrado aki no forum mais sem resultado, no log aparece DDNS: Begin, no winbox aparece a mensagem de erro "Missing RouterOS WinBox plugins, uso a versão 2.9.27. O que poderia ser?

    Preste atenção quando você copia e cola o script ele cola com um erro, copie e cole o script no bloco de notas, depois procure o erro que você vai encontrar, depois é só fazer manualmente a parte que se corrompe durante o copiar e colar.

    Aqui está o erro, observe que ao colar o teexto do script aqui ele aparece uma carinha no lugar do caractere:

    EXEMPLO ABAIXO
    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "torre"
    :global ddns-pass "suasenha"
    :global ddns-host "torre.ns01.info"
    :global ddns-interface "interface_de_internet"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"
    Última edição por Roberto21; 22-08-2008 às 03:08.

  4. #4

    Padrão

    O moldem está em modo bridge, vou tentar esse script mais acho que eu ja teste ele, mais vou tentar denovo, agradeço desde já a ajuda de todos.

  5. #5

    Padrão

    /tool dns-update name=TESTE.dyndns.org address=127.0.0.255 key-name=ALENCAR2 key=123456


    Aqui eu uso apenas este script e fufa blz blz.

    TESTE.dyndns.org = o nome da minha conta dyndns
    ALENCAR2 = usuario (fictício obvio)
    123456= senha

    --------------------------------------------------

    Para complementar..

    Vá em system / schudler
    e faz um regra com o nome:
    atualiza ip

    start date: jan/01/2008
    start time: 00:00:00
    interval: 00:10:00
    on event: dyndns (no meu caso ela se chama dyndns, porque o script acima também se chama dyndns)

    De ok.
    Assim, a cada 10min ele vai atualizar seu IP.

    Aqui funciona, sem problemas.
    Última edição por alencar2; 22-08-2008 às 11:09.

  6. #6

    Padrão

    amigo, faça esse script q dará certo ok!

    :log info "DDNS: Begin"
    :global ddns-user "nome do seu usuário no change ip"
    :global ddns-pass "senha do seu usuário no change ip"
    :global ddns-host "seu endereço no changeip"
    :global ddns-interface "pppoe-out1"
    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]
    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }
    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={
    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")
    } else={
    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={
    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] keyname=$
    ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip
    } else={
    :log info "DDNS: No change"
    }
    }
    :log info "DDNS: End"

    bbs: onde tem ddns vc coloca seu nome do redirecionamento
    Última edição por multlink; 22-08-2008 às 12:10.

  7. #7

    Talking

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    amigo, faça esse script q dará certo ok!

    :log info "DDNS: Begin"
    :global ddns-user "nome do seu usuário no change ip"
    :global ddns-pass "senha do seu usuário no change ip"
    :global ddns-host "seu endereço no changeip"
    :global ddns-interface "nome da sua interface de conexão com o modem"
    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]
    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }
    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={
    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")
    } else={
    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={
    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] keyname=$
    ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip
    } else={
    :log info "DDNS: No change"
    }
    }
    :log info "DDNS: End"

    bbs: onde tem ddns vc coloca seu nome do redirecionamento
    Olá amigo marcelopomtox! Confira aquela marcação em vermelho, pois quando fiz a primeira vez tambem não conectou, mais o meu problemainha era somente este. Pois como vc me disse vc esta usando o modem em modo bridge, e havera a seguinte logica (algumas vezes nos nomes da interfaces):

    lan ou clientes - nome da interface dos clientes
    link (no meu casa net-wan) - Onde esta ligado o cabo do modem
    pppoe-out1 (no meu caso net) - nome da interface quando vc quer usar o modem em modo bridge (interface para conexão)

    Espero que tenha resolvido sem isto, mais espero ter ajudado um pouco.
    Abraços!

  8. #8

    Padrão

    Pessoal já to ficando doido, tentei os scripts que vocês passaram mais sem sucesso.
    O script do amigo alencar2 aparece no log "ddns errot Authentication Failure", tentei com as contas que criei do no-ip, dyndns e changeip.
    E do amigo roberto21 e multlink no log aparece "DDNS: Begin" e tambem não consigo.
    na figura abaixo que postei aparece o erro no winbox, e no dyndns eu notei que naum atualiza o ip, só atualiza quando eu clico
    "Use auto detected IP address 189.110.231.246", ai eu consigo, mais isso pra mim não é interessante eu ficar clicando nesse link.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dyndns2.JPG
Visualizações:	219
Tamanho: 	29,0 KB
ID:      	2617   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dyndns.JPG
Visualizações:	234
Tamanho: 	56,5 KB
ID:      	2618  


  9. #9

    Padrão

    Companheiros, consegui com changeip, após muita tentativa, mais naum sei o que tava acontecendo olha ai como ficou meu script.

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "minha conta"
    :global ddns-pass "minha senha"
    :global ddns-host "exemplo.4dq.com"
    :global ddns-interface "LINK INTERNET"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"


    Aproveitei e fiz até o agendamento do script que o amigo ai passou.
    Mais agora preciso de outra ajuda, quero acessa uma maquina na rede pelo vnc eu uso essa regra no nat
    " chain=dstnat dst-address=189.110.250.98 protocol=tcp dst-port=5900 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.10 to-ports=5900 "
    Será que da pra criar um script pra alterar o ip.

    Pessoal agradeço todos pela ajuda.

  10. #10

    Talking

    Citação Postado originalmente por marcelopontox Ver Post
    Companheiros, consegui com changeip, após muita tentativa, mais naum sei o que tava acontecendo olha ai como ficou meu script.

    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "minha conta"
    :global ddns-pass "minha senha"
    :global ddns-host "exemplo.4dq.com"
    :global ddns-interface "LINK INTERNET"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"


    Aproveitei e fiz até o agendamento do script que o amigo ai passou.
    Mais agora preciso de outra ajuda, quero acessa uma maquina na rede pelo vnc eu uso essa regra no nat
    " chain=dstnat dst-address=189.110.250.98 protocol=tcp dst-port=5900 action=dst-nat to-addresses=192.168.0.10 to-ports=5900 "
    Será que da pra criar um script pra alterar o ip.

    Pessoal agradeço todos pela ajuda.
    Olá marcelopontox! Pelo que eu entendi vc quer acesso remoto para o vnc dentro do pc com o ip "192.168.0.10"!?!?!
    Pelo que eu me lembro passei esse configui para um colega ak, mais na realidade ele me ligou e pediu uma ideia de como faria e eu só respondi por telefone, mais vou lhe passar + ou - do jeito que eu me lembro:

    add chain=dstnat in-interface=net dst-address=192.168.0.10 protocol=tcp \
    src-port=5900 dst-port=5900 action=accept comment="" disabled=n


    Espero ter ajudado, e eu acho que assim vai dar certo, qualquer coisa diz ae pra nois que nois da um jeito, hehehehehehe!
    Abraços!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelopontox Ver Post
    Pessoal já to ficando doido, tentei os scripts que vocês passaram mais sem sucesso.
    O script do amigo alencar2 aparece no log "ddns errot Authentication Failure", tentei com as contas que criei do no-ip, dyndns e changeip.
    E do amigo roberto21 e multlink no log aparece "DDNS: Begin" e tambem não consigo.
    na figura abaixo que postei aparece o erro no winbox, e no dyndns eu notei que naum atualiza o ip, só atualiza quando eu clico
    "Use auto detected IP address 189.110.231.246", ai eu consigo, mais isso pra mim não é interessante eu ficar clicando nesse link.

    Brow so fazer a regra que o alencar postou, para ficar atualizando tambem.. num basta so fazer o script... eu ia postar a regra mais vi que o alencar ja havia postado!
    esta regra funciona tanto e 2.9x quanto 3.x, as outras postada são mais complexas e tende a dar problemas com as vs 3.x
    entre no site www.changeip.com crie seu login , copie a regra do alencar e muder ddns para o que vc escolheu, login e senha e pronto